Hilary Duff revela primeira foto de bastidores de “How I Met Your Father”

A atriz Hilary Duff divulgou em seu perfil no Instagram o primeiro registro dos bastidores da nova série “How I Met Your Father”, spin-off de “How I Met Your Mother” em desenvolvimento […]

Instagram/Hilary Duff

A atriz Hilary Duff divulgou em seu perfil no Instagram o primeiro registro dos bastidores da nova série “How I Met Your Father”, spin-off de “How I Met Your Mother” em desenvolvimento para a plataforma Hulu.

Trazendo Hilary Duff (“Younger”) como protagonista, a série também inclui Chris Lowell (“Bela Vingança”), Francia Raísa (“Grown-Ish”), Tien Tran (“A Lenda de Candyman”), Suraj Sharma (“As Aventuras de Pi”), Tom Ainsley (“Safe Inside”) e Brandon Micheal Hall (“Search Party”) em seu elenco.

“Quem está pronto para nós? Podemos ou não estar sentados na frente do apartamento de um certo alguém…”, escreveu Duff ao lado da foto.

A nova atração terá uma estrutura similar a “How I Met Your Mother”. Assim como Ted Mosby (Josh Radnor) na atração anterior, Sophie (a personagem de Duff) também vai contar aos filhos como conheceu o pai deles. A explicação de Mosby/Radnor durou 9 temporadas e, ao fim, frustrou todo o público que acompanhou a série. A versão de Duff tem ao menos dez capítulos garantidos em sua 1ª temporada.

Em “How I Met Your Father”, Sophie vai aparecer no futuro, contando aos filhos como em 2021 a ideia de romance era marcada por “aplicativos de encontros e opções ilimitadas”, segundo os produtores, e foi assim que conheceu o pai deles.

A ideia é a mesma que foi rejeitada pela primeira vez pela CBS em 2014, quando os criadores da série original, Craig Thomas e Carter Bays, chegaram a gravar um episódio piloto estrelado por ninguém menos que Greta Gerwig. E que bom para o cinema que o canal tenha rejeitado, porque depois a atriz foi indicada ao Oscar de Melhor Direção por “Lady Bird – A Hora de Voar” e assinou o remake de “Adoráveis Mulheres”.

Mas Thomas e Bays não desistiram da ideia, voltando a tentar novamente em 2016 e 2018. Só que destas vezes não chegaram nem a passar da fase de roteiro. A situação só foi mudar com a guerra dos streamings, quando a busca por conteúdo fez a Hulu demonstrar interesse.

No comunicado do projeto, eles explicaram o projeto parafraseando seu roteiro original de “How I Met Your Mother”. “Crianças, vou contar uma história incrível: é a história de como dois escritores tiveram a sorte de fazer seu programa de TV dos sonhos por nove temporadas e agora passam a tocha para uma nova equipe criativa inspirada com suas próprios histórias para contar, a história de ‘How I Met Your Father'”.

Assumindo apenas o papel de produtores, Thomas e Bays deixaram os roteiros da “continuação espiritual” nas mãos de Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, roteiristas do filme “Com Amor, Simon” e criadores da série derivada, “Com Amor, Victor”, que é exibida justamente na plataforma adulta da Disney. Eles também escreveram e produziram a série “This Is Us”, fenômeno dramático da rede americana NBC.