Divulgação/Disney+

“Virando o Jogo dos Campeões” é renovada para 2ª temporada

A plataforma Disney+ renovou “Virando o Jogo dos Campeões” (The Mighty Ducks: Game Changers) para sua 2ª temporada.

Baseada na trilogia cinematográfica “Nós Somos Campeões” (The Mighty Ducks), sucesso da Disney nos anos 1990, a atração foi considerada pela crítica americana um dos melhores adaptações de filme para série, com 89% de aprovação no portal Rotten Tomatoes.

A série parece mesmo um novo filme da franquia, com direito inclusive ao retorno do ator Emilio Estevez ao papel de Gordon Bombay, que volta para treinar mais um time inadequado de hóquei infantil.

Além de Esteves, o elenco destaca Lauren Graham (a eterna Lorelai de “Gilmore Girl”) como a mãe de um garoto (Brady Noon, de “Bons Meninos”) que não é considerado bom o bastante para jogar hóquei e que o estimula a montar seu próprio time com outras crianças rejeitadas. É aí que entra em cena o famoso especialista em treinar times de hóquei que desafiam as probabilidades.

Para quem não lembra ou não viu o filme original (ou seja, todos da faixa etária visada pela série), “Nós Somos Campeões” virou um hit cinematográfico da Disney em 1992 ao acompanhar a história de um jovem advogado (Emilio Estevez), que após ser detido por dirigir sob influência de álcool, acaba sentenciado a prestar um curioso serviço comunitário: treinar o pior time de hóquei da liga juvenil.

O sucesso da produção foi tanto que o estúdio produziu mais duas continuações, em 1994 e 1996, todas com Emilio Estevez repetindo o papel de treinador.

A proposta de transformar a premissa original em série partiu do roteirista dos três filmes, Steven Brill, que também assinou o roteiro do primeiro episódio e produziu a atração em parceria com Josh Goldsmith e Cathy Yuspa (roteiristas de “De Repente 30”). Para completar, o piloto foi dirigido por James Griffiths, da comédia “Ritmo Cubano” (2014).

Veja o trailer da atração abaixo.