“Tuca & Bertie” é renovada para azar da Netflix

O Adult Swim, versão do Cartoon Network para adultos, renovou a série animada “Tuca & Bertie” para sua 3ª temporada, tornando ainda mais evidente o equívoco da Netflix, que originalmente cancelou a […]

Divulgação/Netflix

O Adult Swim, versão do Cartoon Network para adultos, renovou a série animada “Tuca & Bertie” para sua 3ª temporada, tornando ainda mais evidente o equívoco da Netflix, que originalmente cancelou a série após uma temporada. Em sua nova casa, a atração se revelou um sucesso de público e crítica, atingindo 100% de aprovação em seu segundo de produção, segundo o portal Rotten Tomatoes.

A animação criada por Lisa Hanawalt e produzida pela equipe do sucesso “BoJack Horsemen” conta a história de duas amigas passarinhas em suas aventuras e crises comuns às fêmeas de qualquer espécie, com dublagem original das comediantes Tiffany Haddish (“Viagem das Garotas”) e Ali Wong (“American Housewife”).

O elenco de vozes ainda conta com Steven Yeun (indicado ao Oscar por “Minari”), Nicole Byer (“Mandou Bem!”), Pamela Adlon (“Better Things”) e Richard E. Grant (“Loki”).

Na época do cancelamento, a Netflix recebeu foi alvo de várias críticas negativas, com direito até a editoriais em publicações importantes, como a revista Variety, que considerou a decisão da plataforma como “desapontadora”.

Fãs também reclamaram ativamente nas redes sociais com a hashtag #SaveTucaAndBertie. Até que o Adult Swim salvou “Tuca & Bertie” e ganhou um hit, para azar da Netflix.

Lembram quando era a Netflix que salvava séries canceladas?