Série “South Park” é renovada até 2027

A série animada “South Park” foi renovada por mais seis anos, até a 30ª temporada pelo canal pago Comedy Central. Além de garantir novos episódios até 2027, também serão produzidos nada menos […]

Divulgação/Comedy Central

A série animada “South Park” foi renovada por mais seis anos, até a 30ª temporada pelo canal pago Comedy Central. Além de garantir novos episódios até 2027, também serão produzidos nada menos que 14 filmes baseados na animação.

O anúncio é resultado de um novo contrato assinado entre a ViacomCBS e os co-criadores do desenho, Trey Parker e Matt Stone, para consolidar a plataforma Paramount+. O valor do acordo é estimado em US$ 900 milhões e será pago ao longo de seis anos, de acordo com o noticiário da Bloomberg.

“Matt e Trey são criadores de classe mundial que usam brilhantemente seu humor ultrajante para alfinetar os absurdos de nossa cultura e estamos ansiosos para expandir e aprofundar nosso longo relacionamento com eles para ajudar a abastecer a Paramount+ e o Comedy Central. O conteúdo marcante de “South Park” e o desenvolvimento de novos conteúdos com o tremendo talento de Matt e Trey estão no centro de nossa estratégia para continuar a crescer a Paramount+”, disse Chris McCarthy, presidente da MTV Entertainment Studios e responsável pelas animações adultas da Paramount+.

Criada por Matt Stone e Trey Parker em 1997, “South Park” já conta com 24 temporadas completas, além de um longa-metragem, que chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Canção Original em 2000.