Divulgação/Amazon

Série da Amazon sobre Maradona ganha pôster e data de estreia

A Amazon divulgou o cartaz de sua primeira série argentina, centrada no craque Diego Armando Maradona, que morreu no ano passado. A arte confirma a data de estreia da atração em 29 de outubro.

“Maradona: Conquista de um Sonho” vai retratar o jogador de futebol em três fases diferentes de sua vida, da juventude aos últimos dias de vida, e cada uma dessas fases contará com um ator diferente: Nazareno Casero (“Estamos Juntos”), Juan Palomino (“Magnifica 70”) e Nicolas Goldschmidt (“Supermax”).

O elenco também destaca as atrizes Julieta Cardinali (“En Terapia”) e Laura Esquivel (“Patito Feo”) no papel de Claudia Villafañe, com quem Maradona se casou em 1989 e acabou se divorciando mais de uma década depois.

Segundo Brad Beale, vice-presidente de aquisição de conteúdos para televisão da Amazon Prime Vídeo, “a série mostrará um lado sem precedentes de Diego, não só como um campeão, mas como homem”.

A produção é comandada por Alejandro Aimetta (“El Secreto de Selena”), que tem as funções de showrunner, roteirista e até diretor de alguns episódios

Gravada em locações na Argentina, Uruguai, Espanha, Itália e México, a série contará com 10 episódios.