Divulgação/20th Century Studios

Ryan Reynolds mostra como ficou musculoso para estrelar “Free Guy”

Ryan Reynolds divulgou um novo vídeo divertido de “Free Guy: Assumindo o Controle” em suas redes sociais. A prévia introduz a versão bombada de seu personagem na comédia fantasiosa, com direito a comentários do ator sobre como foi fácil adquirir a forma musculosa. “Eu tenho visto atores reclamarem de como seus treinamentos são puxados, mas eu não tenho tempo para isso. Só precisei de uma semana”, ele afirma, sem mencionar que os músculos são efeitos de computação gráfica.

O vídeo ainda mostra que ele ficou tão grande que não cabe mais na fantasia de “Deadpool”, entre outras piadas sobre a vida do ator.

Em “Free Guy”, Reynolds vive um bancário comum chamado Guy (cara, em inglês), que é figurante numa cena de assalto de videogame. Mas com ajuda de uma jogadora, ele acaba se tornando autoconsciente e descobre que sua existência é artificial e criada por um programador de games (Taika Waititi, de “Jojo Rabbit”). A partir daí, passa a ajudar outros figurantes a enfrentar as ameaças do jogo, o que o torna um problema que precisa ser eliminado pelo programador.

O elenco também destaca Joe Keery (“Stranger Things”), Lil Rel Howery (“Corra!”) e Jodie Comer (“Killing Eve”), que vive a heroína responsável por “despertar” Guy e ajudá-lo a superar os perigos causados por sua rebelião.

O filme foi escrito por Matt Lieberman (dos novos longas animados de “A Família Addams” e “Scooby-Doo”) e marca o retorno do diretor Shawn Levy à direção, sete anos após o fracasso de seu último longa, “Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba”. Desde então, ele vinha se concentrando na atividade de produtor, inclusive da série “Stranger Things”.

A estreia de “Free Guy” estava originalmente prevista para julho do ano passado, mas a pandemia de coronavírus atrasou seu lançamento em mais de um ano. O filme agora vai chegar em 19 agosto aos cinemas brasileiros, uma semana depois da estreia nos EUA. Exclusivamente nos cinemas.