Rolling Stones homenageiam Charlie Watts

Os Rolling Stones homenagearam Charlie Watts com um vídeo que reúne vários momentos do baterista ao longo de mais de meio século de rock’n’roll. Falecido na terça-feira passada (24/8), o músico de […]

Divulgação/Decca

Os Rolling Stones homenagearam Charlie Watts com um vídeo que reúne vários momentos do baterista ao longo de mais de meio século de rock’n’roll. Falecido na terça-feira passada (24/8), o músico de 80 anos já tinha anunciado seu afastamento da banda para cuidar de problemas de saúde.

Em um primeiro momento, os demais membros da banda permaneceram em silêncio sob o impacto da perda. Ele foi o último músico da formação original a entrar na banda, trocando os shows do grupo Blues Incorporated pelo novo projeto musical de Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones e Bill Wyman em 1963, batizado de The Rolling Stones em homenagem a um blues de Muddy Waters.

A faixa que acompanha o vídeo postado nas redes sociais é “If You Can’t Rock Me”, que abre o disco “It’s Only Rock ‘n Roll”, de 1974, quando Mick Taylor fazia parte da banda, assumindo as guitarras de Brian Jones, primeiro Stone a fazer show em outra dimensão.

Com a morte de Watts e a aposentadoria de Wyman em 1993, restam apenas Jagger e Richards, os principais compositores, da formação clássica dos Stones. E eles não pensam em parar. Já tinham até fechado com um baterista substituto, antes da morte de Watts, para levar adiante uma nova turnê com o guitarrista Ron Wood, que está na banda desde 1975, e o baixista Darryl Jones, que substituiu Wyman em 1993.

Apesar da morte de Watts, a turnê está mantida. Batizada de “No Filter”, terá 12 apresentações nos Estados Unidos. A estreia está marcada para 26 de setembro em St. Loui, no Missouri, e o encerramento em Austin, no Texas, em 11 de novembro.