O Hóspede Americano: Série de Bruno Barreto ganha pôster, fotos e data de estreia

A HBO divulgou o pôster, as primeiras fotos e a data de lançamento de “O Hóspede Americano”, minissérie brasileira criada e dirigida pelo cineasta Bruno Barreto (“O que É Isso, Companheiro”), que […]

Divulgação/HBO

A HBO divulgou o pôster, as primeiras fotos e a data de lançamento de “O Hóspede Americano”, minissérie brasileira criada e dirigida pelo cineasta Bruno Barreto (“O que É Isso, Companheiro”), que chegará na TV paga e em streaming no dia 26 de setembro.

Em desenvolvimento desde 2018, a produção é protagonizada por Aidan Quinn (“Elementary”) e Chico Diaz (“Homem Onça”), nos papéis de Theodore Roosevelt e Cândido Rondon. Baseada numa história real, a minissérie narra em quatro episódios a expedição do ex-presidente dos EUA pela região amazônica, ao lado do explorador brasileiro.

A trama se passa no início do século 20. Depois de uma dura derrota na campanha presidencial americana, Roosevelt parte em busca de sua juventude perdida na selva brasileira, ao lado de seu amigo de longa data Farrel Nash (David Herman, da “MADtv”) e do filho Kermit (Chris Mason, de “Riverdale”), com o objetivo de explorar o último rio não cartografado do país: o Rio da Dúvida, em Rondônia.

Numa viagem repleta de perigos mortais, o ex-presidente conta com o apoio do sertanista, então militar responsável por interligar as regiões mais remotas do país. Na trama, os dois homens de perfis distintos terão que testar os seus limites físicos e morais, além de aprender a lidar com suas personalidades conflitantes para sobreviver.

O elenco internacional ainda conta com Dana Delany (“Body of Proof”), Trevor Eve (“A Descoberta das Bruxas”), Theodoro Cochrane (“Saramandaia”), Gene Jones (“Os Oito Odiados”), Jeff Pope (“Hap and Leonard”), Nick Westrate (“Turn”), Maya Kazan (“Os Pequenos Vestígios”), Cláudio Jaborandy (“Irmãos Freitas”), Arilson Lucas (“Novo Mundo”), João Côrtes (“O Segredo de Davi”), Michel Gomes (“3%”), Arieta Corrêa (“Carcereiros: O Filme”) e Luisa Rosa.

Coproduzida pela Teleimage, a série conta com roteiro do americano Matthew Chapman, que já tinha trabalhado com Barreto em “Flores Raras” (2013), e será lançada na HBO e na HBO Max.