“Nove Desconhecidos” quebra recorde de streaming nos EUA

A plataforma Hulu anunciou que a estreia da minissérie “Nove Desconhecidos” (Nine Perfect Strangers), estrelada por Nicole Kidman, bateu o recorde de audiência de seu streaming. A Hulu, que nunca revelou números […]

Divulgação/Hulu

A plataforma Hulu anunciou que a estreia da minissérie “Nove Desconhecidos” (Nine Perfect Strangers), estrelada por Nicole Kidman, bateu o recorde de audiência de seu streaming.

A Hulu, que nunca revelou números de audiência, manteve a tradição e fez o anúncio contando com a boa fé da imprensa para aceitar a declaração sem qualquer sustentação factual.

“Nove Desconhecidos” teria batido todos os recordes do serviço, entre minisséries, séries e filmes originais, tanto no dia de estreia quanto nos primeiros cinco dias de exibição. E isto inclui o público de todas as temporadas de “The Handmaid’s Tale”.

Por sinal, o episódio final da 4ª temporada de “The Handmaid’s Tale” detinha a maior audiência da plataforma, de acordo com o próprio serviço de streaming.

A série chamou atenção pelo elenco impressionante e por explorar temas atualmente em voga, como retiros espirituais, gurus e saúde mental.

A trama acompanha nove pessoas que decidem passar dez dias num spa longe da civilização, sem carro ou celular, buscando uma mudança de vida e saúde. Confrontados por situações incomuns, elas passam a questionar até que ponto devem se submeter ao que lhes é requisitado, alimentando um clima de tensão e suspense na locação distante.

Trata-se de uma adaptação do livro mais recente de Liane Moriarty feita pelo produtor David E. Kelley, que anteriormente levou outra obra da escritora para as telas: a série “Big Little Lies”, da HBO. Outro elemento em comum com a produção anterior é a presença da atriz Nicole Kidman, que vive a diretora do spa.

Os demais personagens são interpretados por Melissa McCarthy (“Esquadrão Trovão”), Michael Shannon (“A Forma da Água”), Regina Hall (“Viagem das Garotas”), Samara Weaving (“Casamento Sangrento”), Luke Evans (“Velozes e Furiosos 6”), Bobby Cannavale (“O Irlandês”), Tiffany Boone (“Hunters”), Manny Jacinto (“The Good Place”), Melvin Gregg (“Estados Unidos vs. Billie Holiday”), Asher Keddie (“Estado Zero”) e Grace Van Patten (“Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe”).

Os oito episódios da minissérie foram escritos por John-Henry Butterworth, que roteirizou “Ford vs. Ferrari” (2019), e têm direção do cineasta Jonathan Levine, dos filmes “Casal Improvável” (2019) e “Meu Namorado É um Zumbi” (2013).

No Brasil, “Nove Desconhecidos” teve seus três primeiros episódios lançados pelo serviço da Amazon durante a semana passada.

Veja abaixo o trailer nacional.