Netflix revela detalhes da 3ª edição do Tudum, que virou evento internacional

A Netflix divulgou detalhes da terceira edição do evento Tudum, que divulga e celebra sua programação e acontecerá como parte da celebração dos 10 anos do serviço de streaming no Brasil. O […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou detalhes da terceira edição do evento Tudum, que divulga e celebra sua programação e acontecerá como parte da celebração dos 10 anos do serviço de streaming no Brasil.

O Tudum, que já foi chamado de festival, vai acontecer de forma virtual no dia 25 de setembro, com muitas novidades sobre os títulos da plataforma. Segundo adiantou a Netflix, a programação irá abordar mais de 70 séries e filmes, incluindo as novas temporadas de “Stranger Things”, “Bridgerton”, “La Casa de Papel” e muitos outras produções.

Como se trata de um evento online, seu alcance não será limitado ao público brasileiro. E aproveitando-se dessa vantagem, a produção realmente internacionalizou a nova edição com a inclusão maciça de vários artistas estrangeiros de seu casting, e não apenas de um punhado de convidados como nas versões passadas do Tudum.

A transmissão está prevista para começar às 13h (horário de Brasília) no canal oficial da Netflix no Youtube para o mundo todo, e também poderá ser acompanhada pelo Twitter e Twitch.

Apesar do volume de informações prometidas, o Tudum será curto, com tempo de duração de três horas. Mas os fãs de anime poderão aproveitar um pouco mais, com um “pré-show” com conteúdos inéditos no canal Netflix Anime, a partir das 10h (horário de Brasília).

Vale lembrar que a primeira edição do evento foi presencial. Ela ocorreu em janeiro de 2020 no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, com participação de Lana Condor e Noah Centineo, e atraiu 50 mil visitantes. Já o segundo ano aconteceu de forma virtual devido à pandemia, contando com apresentação de Maisa Silva.

A atriz vai voltar para comandar pelo menos um bloco do novo evento – que está mais para programa que festival – chamado “Mais Brasil na Tela”, apresentando os primeiros minutos das séries “Maldivas” e “De Volta aos 15”, esta última estrelada pela própria Maisa.

Veja abaixo o vídeo com o anúncio oficial do evento, que dá a medida do redimensionamento de sua produção.