Myrian Rios passa por cirurgia na cabeça

A atriz Myrian Rios (“As Aventuras de Poliana”) passou por uma cirurgia na cabeça na quinta-feira (19/8), no Hospital São Luiz Rede D’or, em São Paulo, para retirar próteses auriculares. Em posts […]

Instagram/Myrian Rios

A atriz Myrian Rios (“As Aventuras de Poliana”) passou por uma cirurgia na cabeça na quinta-feira (19/8), no Hospital São Luiz Rede D’or, em São Paulo, para retirar próteses auriculares.

Em posts nas redes sociais, ela tranquilizou os fãs afirmando que deu “tudo certo com a cirurgia”, ao lado de fotos em que aparece com a cabeça coberta por bandagens. Nos Stories, ela acrescentou que foram quase quatro horas de cirurgia.

As próteses a ajudavam a escutar, mas, como foram implantadas há 11 anos, deixaram de funcionar com o tempo. Ela decidiu que, a partir de agora, só vai usar aparelhos de surdez externos.

Myrian Rios surpreendeu os fãs em julho passado ao revelar que tinha perdido completamente a audição. Segunda ela, a surdez dos dois ouvidos foi um problema genético.

“Eu fiquei surda. Completamente surda dos dois ouvidos. Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva. Isso me incomoda. Eu não ouço nada. Eu ouço a minha voz. Eu estou ouvindo a minha voz, por exemplo. Eu não ouço meus filhos me chamando, cachorro latindo. Só se falar muito pertinho do meu ouvido. Dentro do meu ouvido eu ouço”, ela contou num vídeo publicado no Instagram.

A situação afetou sua carreira, que foi interrompida no começo dos anos 2000 pelo problema de audição, embora ela tenha voltado recentemente a aparecer em alguns episódios da novela “As Aventuras de Poliana”, no SBT.

Após receber carinho dos fãs e responder a perguntas, ela também disse que estava se tratando com um novo médico, que indicou que ela voltasse a usar aparelho. “Com as tecnologias avançadas, continuarei trabalhando normalmente”, afirmou.