Continuação da série clássica “Punky, a Levada da Breca” é cancelada

O revival de “Punky, a Levada da Breca” com a estrela da série original, Soleil Moon Frye, tornou-se o primeiro cancelamento da plataforma Peacock. Intitulada em inglês “Punky Brewster”, a série não […]

Divulgação/Peacock

O revival de “Punky, a Levada da Breca” com a estrela da série original, Soleil Moon Frye, tornou-se o primeiro cancelamento da plataforma Peacock. Intitulada em inglês “Punky Brewster”, a série não será mais produzida após os 10 episódios de sua 1ª e agora única temporada.

“’Punky Brewster’ foi uma série amada que abordou enredos significativos com muito coração”, disse Lisa Katz, presidente do departamento de séries roteirizadas da NBCUniversal Television e Streaming, em comunicado. “Foi uma luz brilhante para tantos telespectadores e somos eternamente gratos ao Universal Studio Group, aos produtores, ao elenco e à equipe, especialmente a Soleil Moon Frye por reacender o Punky Power dentro de todos nós.”

Exibida originalmente entre 1984 e 1988, “Punky, a Levada da Breca” girava em torno de uma garota abandonada pela mãe em um shopping. Sem se deixar abater, ela começa a morar num apartamento vago de um prédio administrado pelo viúvo Henry (George Gaynes), que depois a adota.

No Brasil, a sitcom foi transmitida com grande sucesso pelo SBT, e depois de cansar de reprisar por lá passou ainda pela Rede Bandeirantes. Além disso, uma versão em desenho animado foi produzida entre 1985 e 1987.

A série acabou quando Soleil Moon Frye tinha 12 anos. Mas ela não parou de atuar, aparecendo em várias outras atrações televisivas, inclusive em “Friends”, “Galera do Barulho” (Saved by the Bell) e “Anos Incríveis” (The Wonder Years), até se destacar num papel fixo em “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira” (1996–2003) e como dubladora da franquia animada baseada nas bonecas “Bratz” (2004-2013).

A atriz retomou a personagem em fevereiro nos EUA, interpretando Punky como uma mulher adulta. Na verdade, uma atrapalhada mãe divorciada de três crianças, que ainda não superou a separação do marido e ainda resolve incluir na família uma menina perdida que a lembrava de sua própria infância.

A produção seguia uma tendência de outras séries em que crianças de programas clássicos retornavam adultas para estrelar continuações – situação que aconteceu recentemente em “Fuller House” e “A Casa da Raven” (Raven’s Home).

Soleil Moon Frye não era a única integrante do elenco original de volta em “Punky Brewster”. Chrie Johnson também retomou seu papel como Cherie, melhor amiga de Punky. As novidades ficavam por conta de Freddie Prinze Jr. (“Ela É Demais”), que vive o ex-marido, Noah Cottrell (“Arranha-Céu: Coragem Sem Limite”), Oliver de los Santos (“Occupation: Rainfall”) e Lauren Lindsey Donzis (“No Good Nick”) como os filhos e a estreante Quinn Copeland, como a nova “Punky” – ou melhor, Izzy.

“Punky Brewster” foi lançada na Peacock junto ao revival de outra atração infantil antiga, “Galera do Barulho”, que foi renovada para a 2ª temporada.

As duas séries permanecem inéditas no país, assim como a plataforma Peacock, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Veja abaixo o trailer americano da atração.