“Most Dangerous Game” é renovada para 2ª temporada

Uma série da plataforma Quibi, que foi lançada e faliu durante a pandemia no ano passado, ganhou renovação em novo endereço. Após comprar todo o conteúdo do serviço descontinuado, o streaming da […]

Divulgação/Roku

Uma série da plataforma Quibi, que foi lançada e faliu durante a pandemia no ano passado, ganhou renovação em novo endereço. Após comprar todo o conteúdo do serviço descontinuado, o streaming da Roku encomendou a 2ª temporada de “Most Dangerous Game”.

O ator Christoph Waltz (“007 Contra Spectre”) vai retomar seu papel como Miles Sellers, o CEO da empresa que serve de fachada para um jogo centenário em que caçadores pagam taxas exorbitantes pelo privilégio de caçar a presa mais astuta e perigosa que existe: homens desesperados.

Na 1ª temporada, o alvo era o personagem de Liam Hemsworth (“Jogos Mortais”), que aceita o desafio ao receber um diagnóstico de doença terminal. Visando deixar algum dinheiro para sua esposa grávida, ele acaba aceitando a proposta sinistra do personagem de Waltz, de apostar num jogo em que tudo que tem fazer é ficar vivo por 24 horas. Cada hora de sobrevivência representa depósitos milionários na conta de sua mulher, mas também ameaças maiores à sua vida.

A história é supostamente baseada no famoso conto homônimo do escritor Richard Connell, que já foi adaptado em vários filmes, inclusive o clássico “Zaroff, o Caçador de Vidas” (1932). Mas também evoca a trama de “Vidas em Jogo” (1997), thriller estrelado por Michael Douglas.

Hemsworth não vai voltar na 2ª temporada após completar a história de seu personagem. O novo tiro ao alvo será encarado por David Castañeda (o Diego da série “The Umbrella Academy”). Ele dará vida a Victor Suero, um lutador azarado que fará de tudo para proteger sua irmã ao descobrir que ela está com problemas e precisa de dinheiro.

“Quando li o roteiro, não consegui dormir por alguns dias”, disse Castañeda, em comunicado sobre o projeto. “Pensar em um homem que tem a oportunidade de ganhar dinheiro para sustentar sua irmã me lembrou da minha família, da luta por necessidade. Esta história se conectará com muita gente. Além disso, Christoph Waltz é o cara. Mal posso esperar para aproveitar esta oportunidade com o Roku e embarcar num passeio emocionante em streaming.”

Most Dangerous Game” é uma criação de Nick Santora (criador de “Scorpion” e roteirista de “Prison Break”), que também desenvolveu um reboot da série clássica “O Fugitivo” para a Quibi.

“A resposta a ‘Most Dangerous Game’ no The Roku Channel foi tremenda, e estou empolgado para trazer outra temporada cheia de ação para os streamers”, disse Santora. “A 2ª temporada vai acontecer em Nova York e será um jogo totalmente novo.”

O que não vai mudar é o formato curto das produções do Quibi, com episódios de 10 minutos de duração, apesar da disponibilização em novo endereço.

Santora retornará como roteirista e produtor executivo, mas ainda não há previsão para a estreia.