Jake Gyllenhaal vai estrelar adaptação de quadrinhos do autor de “The Walking Dead”

O ator Jake Gyllenhaal vai estrelar outra adaptação de quadrinhos após sua passagem pela Marvel em “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019). Ele será o protagonista de “Oblivion Song”, adaptação dos quadrinhos de […]

Instagram/Jake Gyllenhaal

O ator Jake Gyllenhaal vai estrelar outra adaptação de quadrinhos após sua passagem pela Marvel em “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019). Ele será o protagonista de “Oblivion Song”, adaptação dos quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman, o criador de “The Walking Dead” e “Invincible”.

Além de estrelar, Gyllenhall produzirá a atração por meio de sua empresa, Nine Stories, em parceria com a produtora Skybound, de Kirkman, e a New Republic.

Criado por Kirkman e o artista Lorenzo De Felici em 2018, “Oblivion Song” se passa dez anos após uma catástrofe, que fez com que 300 mil cidadãos da Filadélfia fossem dados como perdidos. Após o governo desistir de recuperá-los, o protagonista Nathan Cole segue fazendo viagens diárias para encontrar os desaparecidos.

“Quando nos deparamos com um evento cataclísmico que altera permanentemente nossas vidas, o que escolheríamos salvar? Assim como Kirkman fez com ‘The Walking Dead’ e ‘Invincible’, em ‘Oblivion Song’ ele criou o potencial para uma franquia que é profundamente divertida e a oportunidade perfeita para explorar grandes questões que consideramos globalmente”, afirmou Riva Marker, sócia de Gyllenhall na Nine Stories, em comunicado sobre o projeto.

Ainda não há cronograma de gravação estabelecido nem previsão para a estreia de “Oblivion Song”.

A publicação foi lançada no Brasil pela editora Intrínseca. Veja abaixo a capa do primeiro volume encadernado.