Divulgação/Disney Plus

“High School Musical: A Série: O Musical” pode perder Olivia Rodrigo

Com o sucesso de sua carreira musical, Olivia Rodrigo pode abandonar “High School Musical: A Série: O Musical”, um dos grandes hits da plataforma Disney+. Entrevistas da artista e do produtor da série, indicando como incerta a participação da estrela na próxima temporada, basicamente reforçam essa situação.

Em entrevista à revista GQ, Olivia buscou deixar as opções abertas, quando podia ter dito que continuaria na atração. “Não tenho certeza. Eu realmente não sei para onde minha carreira irá nos próximos cinco ou dez anos”, ela afirmou.

Ele ainda ponderou sobre dividir seu tempo como atriz e cantora: “Estou muito grata por estar fazendo as duas coisas agora. Eu acho apenas que é uma questão de encontrar projetos e músicas pelos quais eu me apaixone.”

Já Tim Federle, criador de “High School Musical: A Série: O Musical”, falou ao site Hollywood Life que a 2ª temporada já encaminhou uma despedida para Olivia, embora ela seja bem-vinda a continuar na atração.

Assim como na vida real, a série colocou Nini (personagem de Olivia Rodrigo) no caminho do estrelato solo e a expectativa era que a 3ª temporada mostrasse a jovem perseguindo seu sonho. Caso Olivia não volte para a produção, a trama usará o pretexto de que Nini deixou a escola devido a carreira musical.

“Acho que as coisas estão abertas, na verdade, para vários personagens, porque é preciso ter o máximo de flexibilidade daqui para frente”, disse Federle.

“Olha, eu tenho muito respeito por Olivia como compositora e como pessoa e pelos seus próprios sonhos. Eu amo ‘High School Musical’ com Olivia. Acho que ela é uma grande parte do nosso sucesso. Mas acho que a 3ª temporada ainda está para ser decidida, em termos de para onde a jornada de Nini iria”, finalizou, demostrando que a decisão está nas mãos da artista.