Selena Gomez ataca série por piada com seu transplante de rim

Selena Gomez ficou revoltada com uma piada de um episódio recente de “The Good Fight”, que fez referência ao seu transplante de rim. O quarto episódio da 5ª temporada do programa da […]

Instagram/Selena Gomez

Selena Gomez ficou revoltada com uma piada de um episódio recente de “The Good Fight”, que fez referência ao seu transplante de rim.

O quarto episódio da 5ª temporada do programa da Paramount+ contempla os efeitos da cultura do cancelamento na comédia e numa discussão sobre tópicos proibidos são citadas situações como necrofilia, autismo e “o transplante de rim de Selena Gomez”.

Os fãs da cantora e atriz se insurgiram contra a citação e chamaram a atenção de Selena, que decidiu se manifestar no Twitter. Sem mencionar o nome da atração, ela lamentou que transplantes tenham virado motivos de piada.

“Não tenho certeza de como escrever piadas sobre transplantes de órgãos virou algo normal para programas de televisão, mas infelizmente isso aconteceu. Eu espero que na próxima vez que uma dessas piadas de mau gosto seja apresentada ela seja imediatamente denunciada na sala de roteiristas e não chegue a ir ao ar”, tuitou a artista, que ainda destacou o apoio de seus fãs e fez campanha para doações de órgãos.

“Meus fãs sempre me apoiam. Amo vocês. Se você puder, por favor, inscreva-se para ser doador de órgão”, finalizou.

A estrela recebeu a doação de um rim da atriz Francia Raisa (da série “Grown-ish”) em 2017, em consequência de seu lúpus, doença que assumiu publicamente em 2015.

“Meus rins estavam acabados. Era o fim”, disse Selena em entrevista ao programa matinal “Today Show”, logo após ter alta hospitalar. “Eu não queria pedir [doação de órgão] para nenhuma pessoa na minha vida. Até que chegou o dia em que fui para casa e descobri que ela tinha se voluntariado.”

Neste ponto, a apresentadora Savannah Guthrie perguntou se Selena sentia que Raisa salvou sua vida. E ela responde: “Sim, porque ela salvou”.