Halle Berry quebrou costelas interpretando lutadora de MMA em novo filme

A atriz Halle Berry revelou ter quebrado as costelas nas filmagens de seu primeiro longa como diretora, em que vive uma lutadora de MMA. O detalhe é que ela já tinha sofrido […]

Divulgação/Netflix

A atriz Halle Berry revelou ter quebrado as costelas nas filmagens de seu primeiro longa como diretora, em que vive uma lutadora de MMA.

O detalhe é que ela já tinha sofrido fraturas na região anteriormente, durante ensaios para o filme “John Wick 3”, lançado em 2019. Naquela ocasião, a atriz quebrou três costelas e a produção foi interrompida por meses até ela se recuperar. Desta vez, foram duas, mas justamente no primeiro dia de produção de “Bruised”. Como além de estrelar, ela também era responsável por dirigir o filme, Berry revelou que decidiu não interromper a produção e continuar trabalhando.

“Porque era um filme independente, não tínhamos um grande orçamento. A diretora em mim disse: ‘Você não veio até aqui e trabalhou tão duro para voltar para casa'”, ela contou para a revista Entertenment Weekly.

A fratura ocorreu em costelas diferentes das lesionadas em “John Wick 3”. “Quando você quebra um osso, ele calcifica e fica mais forte. Você dificilmente quebrará os mesmos ossos duas vezes”, explicou a atriz.

Na mesma entrevista, o coordenador de dublês e coreógrafo das lutas na produção, Eric Brown, disse que a lesão foi “maluca”. “Mas essa é a intensidade [de Halle]. Ela é um caso especial. Trabalhei com muitos atores e nenhum deles tem esse tipo de ética de trabalho”, disse o profissional.

Em “Bruised”, Berry dá vida a Jackie “Justice”, uma lutadora de MMA fracassada, que abandonou o filho recém-nascido seis anos atrás. Quando o pequeno Manny inesperadamente retorna para a mãe, ela precisa sair da aposentadoria e enfrentar no ringue uma jovem estrela do esporte para sustentar a criança.

Para as filmagens, a atriz de 53 anos treinou com a brasileira Cris Cyborg, lutadora profissional e campeã de MMA, e encerrou a preparação para o papel com uma barriga tanquinho – “não há melhor sensação”, chegou a postar no Instagram.

O roteiro foi escrito pela estreante Michelle Rosenfarb e o projeto tem produção da equipe de “John Wick 3”.

A estreia está marcada para 24 de novembro na Netflix.