Emma Stone assina contrato para estrelar “Cruella 2”

Em meio a boatos de que seguiria Scarlett Johansson num processo contra a Disney, Emma Stone optou pela solução mais pacífica e lucrativa, assinando contrato para estrelar “Cruella 2”. O acordo encerra […]

Divulgação/Disney

Em meio a boatos de que seguiria Scarlett Johansson num processo contra a Disney, Emma Stone optou pela solução mais pacífica e lucrativa, assinando contrato para estrelar “Cruella 2”.

O acordo encerra o temor de um levante de artistas que tiveram filmes lançados simultaneamente no cinema e na Disney+, que poderiam seguir a iniciativa de Johansson em relação à “Viúva Negra”.

Sem esconder a relação, o processo de Johansson esteve em evidência nas entrelinhas do agente de Stone, que deu uma declaração alinhada ao estúdio após a assinatura da artista.

“Esse acordo mostra que pode existir um futuro justo que protege os artistas e se alinha aos interesses do estúdio e talentos”, disse Patrick Whitesell, que representa Stone. “Temos orgulho de trabalhar com a Emma e com a Disney e agradecemos sua capacidade para reconhecê-la e suas contribuições como parceira criativa”.

O novo contrato entre Stone e Disney já prevê a possibilidade de lançamento de streaming, com cláusulas que, segundo a imprensa americana, seriam benéficas para ambos lados.

A continuação deverá manter a mesma equipe responsável pelo ótimo filme original, especialmente o diretor Craig Gillespie e o roteirista Tony McNamara, que assinaram o longa lançado em junho passado.