Danny DeVito vai escrever quadrinhos do Pinguim

O ator Danny DeVito, que viveu o Pinguim no filme “Batman: O Retorno” (1992), vai voltar ao personagem, mas agora como roteirista. Ele foi convidado a escrever uma história do vilão para […]

Divulgação/Warner Bros.

O ator Danny DeVito, que viveu o Pinguim no filme “Batman: O Retorno” (1992), vai voltar ao personagem, mas agora como roteirista. Ele foi convidado a escrever uma história do vilão para uma edição especial da revista em quadrinhos “Gotham City Villains”, que será lançada em novembro nos EUA pela DC Comics.

A edição vai comemorar os 80 anos da criação do Pinguim, que fez sua estreia em quadrinhos em dezembro de 1941.

Além da história do ator sobre o Pinguim, a edição especial, intitulada “Gotham City Villains Anniversary Giant”, vai destacar outros adversários famosos do Batman, como Espantalho, Hera Venenosa, Ra’s al Ghul, Talia al Ghul, Chapeleiro Maluco e Capuz Vermelho.

Com 96 páginas, a edição também contará com contribuição dos roteiristas Wes Craig, G. Willow Wilson, Phillip Kennedy Johnson, Joshua Williamson, Stephanie Phillips, Dan Watters e Mairghread Scott, além de desenhos de Dan Mora, Wes Craig, Emma Rios, Riccardo Federici, Max Raynor, Max Fiumara, Skylar Patridge, Ariela Kristantina, Khary Randolph, Jill Thompson, Christian Ward, Gabriel Walta e outros.