Doogie Kamealoha: Conheça a nova versão de “Tal Pai, Tal Filho”

A Disney+ divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Doogie Kamealoha: Doutora Precoce”, série inspirada pelo sucesso juvenil dos anos 1980 “Tal Pai, Tal Filho” (Doogie Howser MD). Criada por Steven […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Doogie Kamealoha: Doutora Precoce”, série inspirada pelo sucesso juvenil dos anos 1980 “Tal Pai, Tal Filho” (Doogie Howser MD).

Criada por Steven Bochco e David E. Kelley, a atração original de 1989 lançou Neil Patrick Harris ao estrelato como um menino prodígio que aos 16 anos se tornava o mais jovem médico residente dos EUA, trabalhando num hospital de Los Angeles ao lado de seu pai.

A nova versão foi desenvolvida por Kourtney Kang, que por coincidência trabalhou com Neil Patrick Harris quando escreveu e produziu “How I Met Your Mother” entre 2005 e 2014. Sua trama faz uma inversão de gênero nos papéis principais, trazendo Peyton Elizabeth Lee como uma jovem gênio de 16 anos que se torna a mais jovem médica residente num hospital do Havaí, desta vez trabalhando ao lado de sua mãe.

A prévia explica que ela ganhou o apelido de Doogie pela coincidência de sua trajetória com a trama da série clássica – ou seja, Doogie Howser é um personagem de ficção em “Doogie Kamealoha”.

Além da troca de gêneros, o cenário havaiano é outro diferencial da produção, com direito até a pai surfista. Mas os conflitos existenciais causados por trabalhar entre adultos na época em que o melhor da vida é a diversão continuam presentes na nova atração.

Peyton Elizabeth Lee já é bem conhecida do público da Disney por ter vivido o papel-título da série “Andi Mack” dos 13 aos 15 anos (de 2017 a 2019). Seus pais são interpretados por Jason Scott Lee (o vilão de “Mulan”) e Kathleen Rose Perkins (“I Am Not Ok with This”), e o elenco ainda destaca Jeffrey Bowyer-Chapman (“UnReal”), Matthew Sato (“Side Hustle: Uma Tarefa Complicada”), Alex Aiono (“Em Busca de ‘Ohana”), Mapuana Makia (também de “Em Busca de ‘Ohana”), Emma Meisel (“American Horror Story”) e o estreante Wes Tian, entre outros.

A estreia está marcada para 8 de setembro.