Debra será consciência de “Dexter” no retorno da série

A atriz Jennifer Carpenter revelou como seu retorno vai acontecer na série “Dexter”, que voltou a ser produzida após oito anos. Com a missão de consertar o final exibido em 2013, na […]

Divulgação/Showtime

A atriz Jennifer Carpenter revelou como seu retorno vai acontecer na série “Dexter”, que voltou a ser produzida após oito anos.

Com a missão de consertar o final exibido em 2013, na explicação do presidente do canal pago Showtime, a série vai continuar a história do ponto em que a trama foi interrompida. E como todo que assistiu o final da série sabe – spoiler – , a personagem da atriz, Debra Morgan, morreu no desfecho da produção.

Durante bate-papo com a imprensa, no evento semestral da TCA (Associação de Críticos de TV dos EUA) nesta terça-feira (24/4), a atriz confirmou que Debra Morgan continua morta. Mas estará presente em todos os novos episódios.

Como? Ela será “o novo Harry Morgan”.

Para quem não lembra, Harry era o pai de Dexter Morgan. O papel era interpretado pelo ator James Remar em flashbacks e também representava a consciência de Dexter, questionando suas decisões. Nos novos episódios, a irmã tomará o lugar do pai neste relacionamento com o protagonista, vivido por Michael C. Hall.

“Não penso nela como um fantasma, e sim como um link, um eco ou uma verdade inconveniente para Dexter. Ela volta para assombrar, punir, cuidar, provocar e amar ele”, disse a atriz.

Michael C. Hall se mostrou empolgado com a volta de Carpenter, com quem chegou a ter um casamento de três anos durante a produção da série. “Por mais que Deb seja uma personagem internalizada para Dexter, ela representa o quanto ele decaiu… sem uma bússola. Eu fiquei muito animado em ter Jennifer fazendo isso, porque eu sabia que ela seria capaz de se transformar e enfrentar Dexter de muitas maneiras diferentes. E, claro, ela faz isso. Foi muito divertido expandir nosso senso [de como a mente de Dexter é], porque é muito mais pirotécnico e louco do que costumava ser na série”, avaliou o ator.

A continuação foi batizada de “Dexter: New Blood” e contará com apenas 10 capítulos, comandados pelo showrunner original, Clyde Phillips, que produziu as primeiras quatro temporadas da atração – as mais prestigiadas, que receberam três indicações ao Emmy de Melhor Série de Drama e quatro indicações ao troféu do Sindicato dos Roteiristas (WGA Awards) na mesma categoria.

Michael C. Hall, por sua vez, recebeu cinco indicações consecutivas ao Emmy por interpretar Dexter, vindo a ganhar o Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato dos Atores (SAG Awards) pelo papel em 2010. Depois da série, nenhum dos novos projetos do ator teve o mesmo sucesso, o que explica o retorno.

Além dele de de Jennifer Carpenter, a produção também trará de volta John Lithgow como o serial killer Trinity em participações especiais. Trinity também morreu na série, mas, conforme Lithgow revelou, sua participação será bem pequena.

A estreia da produção está marcada para 7 de novembro nos EUA.

A atração será exibida no Brasil pela plataforma Paramount+.

Veja abaixo o primeiro trailer divulgado do revival.