Netflix revela primeiras fotos e data de estreia de “Cowboy Bebop”

A Netflix divulgou as primeiras fotos oficiais e revelou a data de estreia da série live-action baseada no anime “Cowboy Bebop”. As imagens registram apenas quatro personagens, contando Ein, o cachorro da […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou as primeiras fotos oficiais e revelou a data de estreia da série live-action baseada no anime “Cowboy Bebop”.

As imagens registram apenas quatro personagens, contando Ein, o cachorro da raça corgi que é um dos membros da tripulação da nave Bebop. Os demais são John Cho (“Procurando…”), que interpreta o protagonista Spike Spiegel, Daniella Pineda (a bruxa Sophie Deveraux de “The Originals”) como a femme fatale Faye Valentine e Mustafa Shakir (o vilão John “Bushmaster” McIver em “Luke Cage”) como Jet. Ficaram de fora Elena Satine (a Dreamer de “The Gifted”), que tem o papel de Julia, e Alex Hassell (“Suburbicon”) como Vicious, o assassino mais notório da galáxia.

Vale observar que do quarteto apresentado o cachorro é quem melhor reflete o visual dos personagens do anime clássico.

“Cowboy Bebop” é um desenho cultuadíssimo, que estreou no Japão em 1998, contando as aventuras de um grupo de caçadores de recompensa que viajava na espaçonave Bebop atrás de criminosos perigosos no ano de em 2071. Após o fim da série, os personagens ainda apareceram num longa de animação, “Cowboy Bebop: O Filme”, em 2001.

Originalmente, a versão americana ia ser um filme, que entrou em desenvolvimento na década passada, quando os direitos da adaptação foram adquiridos pela Fox. No projeto de 2009, Keanu Reeves viveria Spike Spiegel, mas a produção foi abandonada após o orçamento beirar os US$ 500 milhões – segundo revelou Reeves.

A nova encarnação começou a ganhar vida em 2017 num estúdio televisivo, o Tomorrow Studios, responsável pelas séries “Aquarius” e “Good Behavior”, numa parceria com o estúdio japonês Sunrise, proprietário da franquia, e a produtora Midnight Radio, de Josh Appelbaum, Andre Nemec, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg, criadores da série “Zoo”.

A adaptação foi desenvolvida pelo roteirista Christopher Yost (de “Thor: Ragnarok”) e conta com o diretor do anime, Shinichiro Watanabe, como consultor da produção.

A 1ª temporada terá dez episódios com estreia marcada para o dia 19 de novembro.