Cena de “What If…?” mostra Capitã Bretanha e um Homem de Ferro diferente

A primeira série animada do Marvel Studios, “What If…?”, teve uma cena inédita divulgada. O vídeo curto revela um encontro entre Peggy Carter, Steve Rogers e Bucky Barnes em circunstâncias bem diferentes. […]

Divulgação/Marvel

A primeira série animada do Marvel Studios, “What If…?”, teve uma cena inédita divulgada. O vídeo curto revela um encontro entre Peggy Carter, Steve Rogers e Bucky Barnes em circunstâncias bem diferentes.

Passado na 2ª Guerra Mundial, o episódio traz Peggy como a Capitã Bretanha – ou Capitã Carter – , lutando contra nazistas ao lado de Bucky, e apresenta Steve Rogers equipado com uma armadura de Homem de Ferro. Todos os personagens são dublados por seus intérpretes no MCU (sigla do Universo Cinematográfico da Marvel): Hayley Atwell, Sebastian Stan e Chris Evans.

A nova série chega na Disney+ logo após “Loki” apresentar o conceito das variantes criadas por diferentes linhas temporais. Cada episódio da atração vai mostrar realidades diferentes em que os personagens tomaram decisões que alteraram radicalmente o destino que teriam no MCU tradicional.

“What If…?” é baseada nas histórias em quadrinhos conhecidas no Brasil como “O Que Aconteceria Se…”. O título foi lançado em 1977 e possui mais de 200 edições, que exploram como a Marvel seria se alguns personagens não tivessem morrido, outros não tivessem ganhado superpoderes e até situações assumidamente ridículas. Fez tanto sucesso que o conceito extrapolou suas páginas, dando origem a personagens de linhas alternativas, como Gwen Aranha – além de ter inspirado a DC Comics a lançar sua própria versão, “Elseworlds”.

A série adapta a premissa para transformar seus episódios numa exploração do multiverso, exibindo versões alternativas dos super-heróis, como Peggy Carter na pele da Capitã Bretanha e T’Challa viajando as estrelas como um dos Saqueadores (Ravagers) de Yondu.

Como os personagens são dublados por seus intérpretes nos filmes, a atração também inclui Chadwick Boseman, que gravou suas últimas palavras como T’Challa, o Pantera Negra, antes de morrer de câncer no ano passado.

Para completar, “What If…?” ainda introduz um personagem inédito, o Vigia, uma entidade cósmica dos quadrinhos do Quarteto Fantástico, que serve como narrador de todos os episódios com a voz de Jeffrey Wright (“Westworld”).

A estreia está marcada para a próxima quarta-feira, dia 11 de agosto.