Catherine Zeta-Jones será Mortícia Addams na série de Wandinha

A Netflix anunciou os intérpretes de Mortícia e Gomez Addams na nova série live-action que será centrada na filha do casal, Wandinha. Intitulada “Wednesday”, nome em inglês da personagem principal, a série […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou os intérpretes de Mortícia e Gomez Addams na nova série live-action que será centrada na filha do casal, Wandinha. Intitulada “Wednesday”, nome em inglês da personagem principal, a série trará Catherine Zeta Jones (“A Máscara do Zorro”) e Luis Guzmán (“Viagem 2: A Ilha Misteriosa”) nos papéis clássicos da Família Addams.

A escalação enterra a esperança dos fãs de ver Christina Ricci no papel de Morticia. A atriz ficou famosa quando viveu Wandinha nos dois filmes de “A Família Addams” dos anos 1990. Além disso, também já tinha trabalhado com o responsável pelo projeto, ninguém menos que o cineasta Tim Burton (“A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”).

A atriz Jenna Ortega (a Ellie de “Você” e a jovem Jane de “Jane the Virgin”) tem o papel principal, vivendo uma Wandinha mais velha que o habitual.

A ideia da produção é transportar os personagens de “A Família Addams” para os dias de hoje e contar a história do ponto de vista de uma Wandinha já crescida, que ao sair de casa mantém os mesmos hábitos e valores de sua infância gótica.

Na trama, ela será uma estudante na Nevermore Academy, onde tentará dominar suas habilidades psíquicas emergentes, frustrar uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade local e resolver um mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos atrás – tudo enquanto navega em seus novos e complicados relacionamentos.

Conhecido por vários terrores cômicos e juvenis ao longo da carreira, incluindo “Os Fantasmas se Divertem” (1988) e “Edward Mãos de Tesoura” (1990), Burton vai dirigir os episódios e produzir a atração. Mas os roteiros estão a cargo de Alfred Gough e Miles Millar, dupla responsável pelo sucesso de “Smallville” e da recente sci-fi de artes marciais “Into the Badlands”.

A data de estreia ainda não foi definida.