Divulgação/Disney+

“Capitão América 4” será estrelado por Anthony Mackie

O antigo intérprete do personagem Falcão, Anthony Mackie, será o protagonista de “Capitão América 4”. A confirmação foi feita nesta quarta (18/8) pelas principais revistas que cobrem a indústria do entretenimento dos EUA.

Mackie assumiu o papel de novo Capitão América no final da série “Falcão e o Soldado Invernal”. Não por acaso, os créditos do último episódio da atração trocaram seu título, de forma simbólica, para “Capitão América e o Soldado Invernal”.

O quarto filme do Capitão América está sendo desenvolvido pelo criador de “Falcão e o Soldado Invernal”, o roteirista Malcolm Spellman. Ele está trabalhando no roteiro ao lado de Dalan Musson, que também escreveu episódios da série. Com isso, o filme tende a ser uma continuação direta da produção exibida na Disney+ e indicada a cinco prêmios Emmy.

Embora o elenco ainda não seja conhecido – a Marvel nem confirma a produção do longa – , é provável que Sebastian Stan também reprise seu forte desempenho como Bucky Barnes, o Soldado Invernal, e os ganchos da série ainda despertam a possibilidade de inclusão de John Walker (interpretado por Wyatt Russell), agora como Agente Americano, e Sharon Carter (Emily VanCamp), transformada em vilã secreta, sem esquecer da misteriosa Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), que nos quadrinhos foi braço direito de Nick Fury na SHIELD, mas também foi substituída por uma impostora skrull (a invasão skrull será tema da série “Secret Invasion”).

Vale lembrar ainda que, em janeiro passado, surgiram boatos de que Chris Evans estaria negociando participação especial num futuro projeto da Marvel. Como de praxe, o ator negou. Mas uma aparição do Capitão América original em “Capitão América 4” faria todo o sentido, podendo acontecer num flashback, numa trama sobre o multiverso/viagem no tempo e até numa participação como a versão envelhecida de Steve Rogers, vista ao final de “Vingadores: Ultimato”.

Vale observar que “Falcão e o Soldado Invernal” não esclareceu o destino de Steve Rogers, incentivando a noção de que ele “está na lua”. Presumivelmente, o Marvel Studios deixou a porta aberta para seu retorno.