Ator de “Game of Thrones” terá papel de Brad Pitt na série de “Entrevista com o Vampiro”

Como já virou praxe nas adaptações mais recentes da indústria do entretenimento, a série baseada em “Entrevista com o Vampiro” também vai mudar a raça de um de seus protagonistas. O vampiro […]

Instagram/Raleigh Ritchie

Como já virou praxe nas adaptações mais recentes da indústria do entretenimento, a série baseada em “Entrevista com o Vampiro” também vai mudar a raça de um de seus protagonistas. O vampiro Louis, interpretado por Brad Pitt no cinema, terá uma nova versão com o ator Jacob Anderson, conhecido por viver o guerreiro Verme Cinzento em “Game of Thrones”.

Anderson, que também é conhecido como Raleigh Ritchie e recentemente entrou na 13ª temporada de “Doctor Who”, vai contracenar na atração vampiresca com Sam Reid (“The Hunting”), que será Lestat, personagem de Tom Cruise no longa de 1994.

Encomendada em junho pelo canal pago AMC, a adaptação televisiva de “Entrevista com o Vampiro contará com 8 episódios em sua 1ª temporada. Os roteiros estão a cargo de Rolin Jones, que escreveu a série assustadora “The Exorcist” e criou recentemente a nova versão de “Perry Mason” para a HBO. Além de escrever, ele vai dividir o comando da produção com a escritora Anne Rice, o filho dela, Christopher Rice, e Mark Johnson, que trabalhou em “Breaking Bad” e no derivado “Better Call Saul”.

A série tem o título do romance de 1976, mas a trama também deve contar a história de “O Vampiro Lestat” (1985), inédita nas telas, que revela a origem do vampiro francês extravagante e filosófico do século 18, Lestat de Lioncourt.

Anne Rice anunciou o projeto pela primeira vez em novembro de 2016, após recuperar os direitos de adaptação de seus livros de vampiros, que estavam com a Warner, demonstrando interesse numa série com o famoso Lestat. Cinco meses depois, a Paramount Television e a produtora Anonymous Content entraram em acordo para realizar o projeto, que seria escrito e produzido por Bryan Fuller, criador de “Hannibal” e “American Gods”. A plataforma Hulu chegou a manifestar interesse em 2019, mas os contratos expiraram sem que nada saísse do papel.

O canal AMC, que fez uma fortuna explorando os zumbis de “The Walking Dead”, entrou no negócio no ano passado, adquirindo os direitos de 18 livros da escritora – incluindo sua saga de bruxaria, “Bruxas de Mayfair”, que também vai ganhar uma série.

A expectativa é que “Interview with the Vampire” comece a ser gravada no final do ano para uma estreia no outono norte-americano (nossa primavera) de 2022. Caso seja bem-sucedida, o AMC já tem planos para lançamentos de spin-offs e um universo de Anne Rice no canal.

Relembre abaixo o trailer do filme de 1994.