Série de “Entrevista com o Vampiro” anuncia o novo Lestat

O ator Sam Reid, que interpretou o astronauta John Glenn na minissérie “The Astronaut Wives Club”, foi escolhido para viver o vampiro Lestat na série baseada no best-seller “Entrevista com o Vampiro” […]

Facebook/Sam Reid

O ator Sam Reid, que interpretou o astronauta John Glenn na minissérie “The Astronaut Wives Club”, foi escolhido para viver o vampiro Lestat na série baseada no best-seller “Entrevista com o Vampiro” (Interview with the Vampire).

O livro de Anne Rice já ganhou uma versão famosa de cinema em 1994, em que o papel de Lestat coube a ninguém menos que Tom Cruise.

O canal pago AMC encomendou a produção de uma temporada inaugural de oito episódios com roteiros de Rolin Jones, que escreveu a série assustadora “The Exorcist” e criou recentemente a nova versão de “Perry Mason” para a HBO. Além de escrever, ele vai dividir o comando da produção com a escritora Anne Rice, o filho dela, Christopher Rice, e Mark Johnson, que trabalhou em “Breaking Bad” e no derivado “Better Call Saul”.

A série tem o título do romance de 1976, mas a trama também deve contar a história de “O Vampiro Lestat” (1985), inédita nas telas, que revela a origem do vampiro francês extravagante e filosófico do século 18, Lestat de Lioncourt.

Anne Rice anunciou o projeto pela primeira vez em novembro de 2016, após recuperar os direitos de adaptação de seus livros de vampiros, que estavam com a Warner, demonstrando interesse numa série com o famoso Lestat. Cinco meses depois, a Paramount Television e a produtora Anonymous Content entraram em acordo para realizar o projeto, que seria escrito e produzido por Bryan Fuller, criador de “Hannibal” e “American Gods”. A plataforma Hulu chegou a manifestar interesse em 2019, mas os contratos expiraram sem que nada saísse do papel.

O canal AMC, que fez uma fortuna explorando os zumbis de “The Walking Dead”, entrou no negócio no ano passado, adquirindo os direitos de 18 livros da escritora – incluindo sua saga de bruxaria, “Bruxas de Mayfair”.

“O desafio de adaptar para a televisão o trabalho inovador e imensamente atraente de Anne Rice é intimidante e estimulante”, disse o produtor Mark Johnson em um comunicado de junho. “Tendo anteriormente produzido filmes a partir de obras tão singulares, reconheço a responsabilidade e a obrigação de fidelidade que devemos ter pelo material. Eu acredito fortemente que com AMC e Rolin Jones estamos equipados para enfrentar este desafio e para emocionar e entreter tanto o fiel fã de Anne Rice quanto o espectador que agora irá descobrir seu trabalho”, completou.

A expectativa é que “Interview with the Vampire” comece a ser gravada no final do ano para uma estreia no outono norte-americano (nossa primavera) de 2022. Caso seja bem-sucedida, o AMC já tem planos para lançamentos de spin-offs e um universo de Anne Rice no canal.

Relembre abaixo o trailer do filme de 1994.