What If…?: Trailer da próxima série da Marvel traz despedida de Chadwick Boseman

A Disney+ divulgou o pôster e o primeiro trailer de “What If…?”, sua próxima série da Marvel Studios, que também é a primeira animação oficial do estúdio. A prévia foi disponibilizada em […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ divulgou o pôster e o primeiro trailer de “What If…?”, sua próxima série da Marvel Studios, que também é a primeira animação oficial do estúdio.

A prévia foi disponibilizada em duas opções, com dublagem em português e legendada. Mas só a versão com os diálogos em inglês valoriza o grande diferencial da produção: a participação de diversos atores do MCU (sigla do Universo Cinematográfico da Marvel) dublando as versões animadas de seus personagens. Entre eles, destaca-se Chadwick Boseman, que gravou suas últimas palavras como T’Challa, o Pantera Negra, antes de morrer de câncer no ano passado.

“What If…?” é baseada nas histórias em quadrinhos conhecidas no Brasil como “O Que Aconteceria Se…”. O título foi lançado em 1977 e possui mais de 200 edições, que exploram como a Marvel seria se alguns personagens não tivessem morrido, outros não tivessem ganhado superpoderes e até situações assumidamente ridículas. Fez tanto sucesso que o conceito extrapolou suas páginas, dando origem a personagens de linhas alternativas, como Gwen Aranha – além de ter inspirado a DC Comics a lançar sua própria versão, “Elseworlds”.

A série dá à premissa original um contexto ligeiramente diferente, ao apresentar seus episódios como uma exploração do multiverso. Assim, exibirá versões alternativas dos super-heróis, que surgiram em universos paralelos em que eles tiveram destinos completamente diferentes. O vídeo mostra, por exemplo, Peggy Carter como Capitã Bretanha e T’Challa viajando as estrelas como um dos Saqueadores (Ravagers) de Yondu.

Além de Chadwick Boseman, a lista de participações na série inclui Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Hayley Atwell (Agente Carter), Michael B. Jordan (Killmonger), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Josh Brolin (Thanos), Mark Ruffalo (Hulk), Tom Hiddleton (Loki), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Chris Hemsworth (Thor), Karen Gillan (Nebulosa), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Paul Rudd (Homem-Formiga), Michael Douglas (Hank Pym), Josh Brolin (Thanos), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum), Dominic Cooper (Howard Stark), Sean Gunn (Kraglin), Natalie Portman (Jane Foster), David Dastmalchian (Kurt), Stanley Tucci (Dr. Erskine), Taika Waititi (Korg), Toby Jones (Dr. Zola), Djimon Hounsou (Korath), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Michael Rooker (Yondu) e Chris Sullivan (Taserface), entre outros.

Para completar, a série ainda introduzirá um personagem inédito, o Vigia, conhecido dos quadrinhos do Quarteto Fantástico. É dele a narração do vídeo, com a voz de Jeffrey Wright (“Westworld”).

Para quem não conhece, o Vigia é uma entidade cósmica que observa os acontecimentos do multiverso, e também é referido como Uatu – para distingui-lo dos demais, que surgiram posteriormente. Este primeiro Vigia, que morava na lua, também se provou o mais problemático, já que deveria registrar tudo sem interferir, mas na maioria das vezes não resistia a dar uma ajudazinha à humanidade. Esta “falha” pode ser explorada na série. A conferir.

A nova série chega na Disney+ logo após “Loki” apresentar o conceito das variantes criadas por diferentes linhas temporais, demonstrando um avanço temático do MCU rumo à expansão do multiverso.

A estreia está marcada 11 de agosto.