Paul McCartney fala sobre sua carreira em trailer de série documental

A plataforma Hulu divulgou o trailer de “McCartney 3,2,1”, série documental em que Paul McCartney reflete sobre sua carreira. A prévia mostra o artista juntando-se ao produtor Rick Rubin (Beastie Boys, Red […]

Divulgação/Capitol Records

A plataforma Hulu divulgou o trailer de “McCartney 3,2,1”, série documental em que Paul McCartney reflete sobre sua carreira. A prévia mostra o artista juntando-se ao produtor Rick Rubin (Beastie Boys, Red Hot Chili Peppers, Johnny Cash, etc) para fazer uma jornada pelos bastidores das gravações de seus maiores clássicos.

O vídeo deixa claro que a série é sobre música, o que não impede McCartney de trazer à tona alguns detalhes de sua vida particular no momento das gravações.

Serão ao todo seis episódios em que o músico e o produtor discutirão as canções de maior sucesso do ex-Beatle, desde seus dias ao lado do parceiro John Lennon, passando por sua segunda banda, Wings, até a carreira solo. Os comentários giram em torno de uma mesa de som, em que os tapes originais serão tocados, algumas vezes com acompanhamento musical de McCarney.

O projeto marca a primeira vez que as fitas masters originais dos Beatles saíram dos estúdios de Abbey Road, na Inglaterra.

Apesar de olhar para o passado, McCartney ainda continua aumentando sua discografia. No fim do ano passado, ele lançou um álbum novo, “McCartney III”, encerrando sua “trilogia do isolamento” iniciada há 50 anos.