Rob Zombie revela primeiros detalhes do filme de “Os Monstros”

O roqueiro e cineasta Rob Zombie deu mais detalhes sobre seu novo filme, uma adaptação da série clássica “Os Monstros”, ao publicar em seu Instagram uma planta da casa da família Monstro […]

Divulgação/CBS

O roqueiro e cineasta Rob Zombie deu mais detalhes sobre seu novo filme, uma adaptação da série clássica “Os Monstros”, ao publicar em seu Instagram uma planta da casa da família Monstro nas primeiras horas desta terça (13/7).

Ao lado da imagem do projeto arquitetônico, que recriará a residência da Mockingbird Lane, ele escreveu: “As plantas estão prontas! É hora de começar a construção. Prepare-se para a casa dos Monstros mais perfeita desde 1964.”

O filme tem produção da 1440 Productions, uma divisão menor do Universal Studios, o que significa que provavelmente será lançado na plataforma Peacock em vez dos cinemas.

Grande sucesso da época da TV em preto e branco, a atração original de 1964 era estrelada por Fred Gwynne (“Cemitério Maldito”), Al Lewis (“A Noite dos Desesperados”) e Yvonne De Carlo (“Capitão Blood”) e concorria com “A Família Addams” no mesmo filão de família de monstros camaradas.

O programa acompanhava o cotidiano de Herman, um monstro similar ao de Frankenstein, em sua vida comum de pai trabalhador, às voltas com a mulher vampira Lily, o sogro vampiro que todos chamavam de Vovô Monstro, o filho lobisomem Eddie e a sobrinha Marilyn, que envergonhava a família pela suposta feiura (na verdade, era uma loira deslumbrante).

Além da série, “Os Monstros” originais também tiveram um filme colorido, “Monstros, Não Amolem!” (1966), e um telefilme de reencontro dos personagens, “The Munsters’ Revenge” (1981). Mas mesmo com a aposentadoria dos atores, a franquia da Universal nunca saiu totalmente do ar. O estúdio televisivo emplacou seu primeiro remake em 1987. Intitulada “The Munsters Today”, essa versão durou três temporadas, embora pouca gente lembre dela. Depois disso, o canal ainda lançou dois telefilmes com elencos completamente diferentes nos anos 1990.

Nos últimos anos, alguns produtores tentaram reviver a franquia na TV. Bryan Fuller (criador de “Hannibal” e “Star Trek: Discovery”) chegou a gravar um piloto para sua versão, chamada “Mockingbird Lane”, em 2012, que acabou lançado como telefilme de Halloween, mas outra iniciativa mais recente, produzida pelo apresentador-comediante Seth Meyers (“Saturday Night Live”) em 2017, nem chegou tão longe, dispensada na fase de roteiro.

A nova adaptação a cargo de Zombie ainda não anunciou seu elenco.