Reservation Dogs: Nova série de Taika Waititi ganha primeiro trailer

O canal pago FX divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Reservation Dogs”, série de comédia criminal passada em território nativo-americano. A trama gira em torno de quatro adolescentes de descendência […]

Divulgação/FX

O canal pago FX divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Reservation Dogs”, série de comédia criminal passada em território nativo-americano.

A trama gira em torno de quatro adolescentes de descendência indígena, que cometem pequenos delitos em sua cidadezinha em Oklahoma, sonhando em juntar dinheiro para ir para a Califórnia.

A série é criação do cineasta neozelandês Taika Waititi, diretor de “Thor: Ragnarok” e “Jojo Rabbit”, que é descendente da tribo maori, e de Sterlin Harjo, diretor-roteirista do premiado filme indie “Mekko” (2015), que tem sangue seminole e creek, e mora na região abordada pela trama. Harjo também dirigiu o piloto e é coprodutor da atração com Waititi.

“Histórias indígenas por cineastas indígenas”, descreveu Waititi em seu Twitter, ao anunciar o projeto em novembro do ano passado.

“Reservation Dogs” é a segunda série do diretor no FX. Waititi também participa da produção de “What We Do in the Shadows”, baseada na comédia cinematográfica que ele codirigiu com Jemaine Clements em 2014.

O elenco da nova produção destaca os jovens D’Pharaoh Woon-A-Tai (“Beans”), Devery Jacobs (“A Ordem”), Paulina Alexis (“Ghostbusters: Mais Além”) e o estreante Lane Factor nos papéis principais, além dos adultos Tamara Podemski (“Tin Star”), Zahn McClarnon (“Westworld”), Macon Blair (“Ruína Azul”), Kirk Fox (“Briarpatch”), Matty Cardarople (“Stranger Things”) e os rappers gêmeos Lil Mike & Funny Bone.

A estreia está marcada para 9 de agosto na plataforma Hulu, na seção FX on Hulu.