Divulgação/Omaze

O Projeto Rosie: Henry Cavill vai estrelar comédia romântica

Henry Cavill vai dar um tempo nas tramas de fantasia e ação para viver o protagonista de uma nova comédia romântica da Sony Pictures.

O intérprete do Superman da “Liga da Justiça” vai estrelar “The Rosie Project”, adaptação do livro de Graeme Simsion, que foi lançado no Brasil como “O Projeto Rosie”.

Roteirizada pela dupla Scott Neustadter e Michael H. Weber (de “A Culpa É das Estrelas”), a trama acompanha um tímido professor de genética que desenvolve uma pesquisa chamada Projeto Esposa para encontrar a mulher ideal. Só que ele acaba conhecendo Rosie, uma garçonete que é o oposto do que procura e mesmo assim acaba se apaixonando.

Jennifer Lawrence (“X-Men: Fênix Negra”) chegou a negociar o papel de Rosie, mas desistiu logo no começo do desenvolvimento da produção, em 2015.

Os produtores também sondaram os diretores Richard Linklater (“Boyhood”) e a dupla Phil Lord e Christopher Miller (“Uma Aventura Lego”), mas no final as filmagens vão ocorrer sob o comando de Stephen Falk, que estreia em longa metragem após comandar episódios das séries “You’re the Worst”, “Film Pigs” e “Caçadoras de Recompensas”.

O longa ainda não tem previsão de estreia.