Trailer de “Titãs” destaca a morte de Robin

A HBO Max divulgou o pôster e o trailer da 3ª temporada de “Titãs”, que revela o alcance ambicioso dos novos episódios. A prévia apresenta um dos momentos mais controvertidos da história dos quadrinhos: o assassinato de Robin pelo Coringa.

A adaptação de infame história “Morte em Família” é o ponto de partida para a aposentadoria de Batman (Iain Glen) e a volta de Dick Grayson (Brenton Thwaites) a Gotham City, agora como o herói Asa Noturna, sem esquecer da introdução de um novo vilão, o Capuz Vermelho. Só que entre a publicação de “Morte em Família” (1988) e “Sob o Capuz​” (2004) aconteceram quase duas décadas de histórias em quadrinhos.

A série pretende fazer um resumão e ainda acrescentar tramas paralelas dos Titãs, como a luta entre Estelar (Anna Diop) e sua irmã vilã, Estrela Negra (Damaris Lewis), e a ressureição de Donna Troy, morta na 2ª temporada, mas que virou Troia após morrer como Moça-Maravilha nas páginas dos Titãs – depois disso, a história se complica ainda mais.

De todo modo, a prévia sugere que o foco central será mesmo no trauma causado pela suposta morte de Jason Todd (Curran Walters), o segundo Robin, que serve também para introduzir Savannah Welch (“Boywood”) como a versão cadeirante de Barbara Gordon (a Batgirl/Oráculo), Vincent Kartheiser (“Mad Men”) no papel de Jonathan Crane (o vilão Espantalho) e Jay Lycurgo (“I May Destroy You”) como Tim Drake (o terceiro Robin).

A estreia dos novos episódios foi marcada para 12 de agosto nos EUA. No Brasil, as duas primeiras temporadas foram disponibilizadas pela Netflix.