Divulgação/Netflix

“O Mundo Sombrio de Sabrina” terá Parte 5 em quadrinhos

“O Mundo Sombrio de Sabrina” vai continuar em quadrinhos após o cancelamento da série na Netflix. O próprio criador da série, Roberto Aguirre-Sacasa, está escrevendo as histórias, que adaptarão a trama prevista para a Parte 5 da atração de streaming.

A continuação da trama live-action será lançada numa nova publicação, intitulada em inglês “The Occult World of Sabrina”, que contará com artes de Audrey Mok (“Archie”, “Josie and the Pussycats”). Para evocar a série, os personagens serão desenhados com a aparência dos atores que os interpretam.

A história inicial foi batizada de “A World Without Sabrina”, e vai acompanhar Nick, Harvey, as tias e outros coadjuvantes após a morte de Sabrina Spellman, que se sacrificou para salvar o mundo no final sombrio da série. Só que Aguirre-Sacasa nunca planejou encerrar a atração desta forma e os quadrinhos vão revelar como Sabrina retorna do além.

Assim, a primeira coisa que a tia Zelda faz é recrutar uma equipe formada por sua família e amigos para ir ao submundo e trazer Sabrina de volta à vida.

O roteirista-produtor também vai ressuscitar a revista “The Chilling Adventures of Sabrina”, que inspirou a série e estava sem circular desde 2017, onde contará histórias sem relação com a produção da Netflix e no visual tradicional dos quadrinhos da bruxinha de Greendale.

“O retorno de Roberto ao grupo de quadrinhos é uma experiência muito especial”, disse Jon Goldwater, CEO e editor da Archie Comics. “Ele fez um trabalho notável criando histórias frescas, novas e cativantes em ‘Riverdale’, ‘Sabrina’ e ‘Katy Keene’, e agora volta para seu meio favorito, os quadrinhos, e o mundo que ele criou é realmente incrível”, completou o publisher em comunicado.

Curiosamente, “O Mundo Sombrio de Sabrina” parecia ser um dos grandes sucessos da Netflix. Afinal, o programa chegou a ganhar um especial de Natal e foi renovado com bastante antecedência (no final de 2018) para suas Partes 3 e 4, que acabaram sendo as últimas produzidas.

O final de “Sabrina” foi a culminação de uma fase terrível na carreira de Aguirre-Sacasa, que também teve sua outra série baseada em quadrinhos da Archie Comics, “Katy Keene”, cancelada pela rede The CW após a 1ª temporada. Além disso, o projeto que ele desenvolvia para a rede ABC, “The Brides”, sobre as noivas de Drácula, foi recusado.

Mas o produtor continua ocupado com projetos televisivos, como o sucesso “Riverdale”, e atualmente prepara o lançamento de um reboot de “Pretty Little Liars” para a plataforma HBO Max.

“The Occult World of Sabrina” ainda não tem previsão de lançamento, mas “The Chilling Adventures of Sabrina” volta em outubro às bancas virtuais de quadrinhos. Veja as capas das duas publicações abaixo.