“O Caso Evandro” ganha episódio extra com depoimento inédito de acusado

A série documental “O Caso Evandro”, da Globoplay, vai exibir um episódio extra nesta quinta-feira (8/7). Batizado de “Consequências”, o capítulo traz depoimentos inéditos, como a de Osvaldo Marcineiro, um dos acusados […]

Divulgação/Globoplay

A série documental “O Caso Evandro”, da Globoplay, vai exibir um episódio extra nesta quinta-feira (8/7). Batizado de “Consequências”, o capítulo traz depoimentos inéditos, como a de Osvaldo Marcineiro, um dos acusados da morte do menino, que deu sua primeira entrevista desde que foi preso e torturado para confessar o crime.

“O grande momento do episódio é a entrevista com o Osvaldo, algo que muita gente espera há 29 anos. O relato é inédito, muito bonito e emocionante”, disse Aly Muritiba, diretor-geral da série, à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Osvaldo só aceitou falar após a repercussão da produção, revelou a também diretora Michelle Chevrand: “O Osvaldo tinha um bloqueio e diz que, com a série, surgiram pessoas boas no mundo, que se solidarizaram com ele”.

O depoimento de Osvaldo ainda renderá episódio extra no “Projeto Humanos”, podcast assinado por Ivan Mizanzuk que originou a série, que também será disponibilizado nesta quinta na Globoplay e nas principais plataformas de áudio.

Veja abaixo o trailer original da produção.