Jennifer Carpenter vai participar do revival de “Dexter”

Os fãs pediram e Debra Morgan está voltando. Jennifer Carpenter vai participar do revival da série “Dexter”. A atriz interpretou a irmã do protagonista Dexter Morgan (Michael C. Hall) em todas as […]

Divulgação/Showtime

Os fãs pediram e Debra Morgan está voltando. Jennifer Carpenter vai participar do revival da série “Dexter”.

A atriz interpretou a irmã do protagonista Dexter Morgan (Michael C. Hall) em todas as oito temporadas da série original do canal pago Showtime, mas sua personagem foi morta no final da atração, em 2013. A forma como isso aconteceu deixou os telespectadores inconformados.

Na época, Carpenter chegou a dizer que lutou por este final trágico com os roteiristas, mas deixou a porta aberta para retornar à série num futuro revival – ao mesmo tempo em que duvidava que isso pudesse acontecer.

Ela brincou em 2013 que seria necessário “um roteiro extraordinário e muitos, muitos, muitos anos a partir de agora”, acrescentando: “Não sei se isso seria possível, porque as pessoas não voltam da morte”.

Debra não será a única personagem morta a aparecer no revival. O ator John Lithgow também voltará a interpretar Arthur Mitchell, assassino conhecido como Trinity. E as duas participações sugerem curiosas possibilidades, como flashbacks, sonhos e a melhor de todas: uma nova manifestação física da consciência de Dexter.

Na série original, as ações de Dexter eram influenciadas por seu falecido pai, vivido por James Remar. O ator já declarou que não foi convidado à participar da continuação.

A volta de “Dexter” foi anunciada em outubro passado. A trama dará sequência aos eventos da série original, que durou oito temporadas e terminou em 2013 com Dexter Morgan fingindo a própria morte para se afastar de todos. A última cena revelava que ele tinha assumido a identidade de um lenhador e se escondido numa floresta, vivendo uma vida solitária.

A produção terá formato de minissérie e apenas 10 capítulos, com estreia planejada para o outono norte-americano de 2021 (entre setembro e novembro) no canal pago americano Showtime.

A série deve ser exibida no Brasil pela plataforma Paramount+.