John Lithgow confirma flashback de Trinity no revival de “Dexter”

O ator John Lithgow revelou detalhes sobre sua participação no revival de “Dexter”, enquanto comemorava sua 13ª indicação ao Emmy por seu papel na série “Perry Mason”. Falando ao site Deadline, ele […]

Divulgação/Showtime

O ator John Lithgow revelou detalhes sobre sua participação no revival de “Dexter”, enquanto comemorava sua 13ª indicação ao Emmy por seu papel na série “Perry Mason”.

Falando ao site Deadline, ele confirmou que vai aparecer num flashback e que a cena é pequena. Toda sua participação foi gravada num único dia – “na verdade, numa tarde”.

Lithgow disse que soube da minissérie num telefonema do produtor Clyde Phillips, cinco meses antes das gravações. “Ele disse: ‘Você pode vir apenas passar um dia nos Berkshires?’”, contou o ator, referindo-se à região montanhosa de Massachusetts, que serviu de locação para os novos episódios. “Eu disse: ‘Claro que posso’, e foi exatamente isso que aconteceu.”

“Foi maravilhoso voltar a encontrar a turma – incluindo Michael [C. Hall], Jennifer Carpenter e Clyde Phillips”, disse o ator, que venceu o Emmy por seu papel como Arthur Mitchell, o serial killer conhecido como Trinity, durante a 4ª temporada da série original.

Ele foi bastante claro sobre o contexto de sua participação.

“Como todos os fãs de ‘Dexter’ sabem, já vimos o fim de Trinity, então isso, por definição, significa que é um flashback”, explicou.

Para completar, Lithgow comentou o tom geral da produção. “É completamente diferente. Mais ou menos como ‘Perry Mason’, é uma reinvenção”, comparou. “Acontece em uma parte diferente do país e com um elenco totalmente novo de personagens”, acrescentou.

Ao mesmo tempo, ele revelou que “há todos os tipos de surpresas maravilhosas e referências às primeiras temporadas”.

Uma das maiores surpresas, sem dúvida, é a volta de Jennifer Carpenter, já que sua personagem, Debra Morgan, a irmã de Dexter (Michael C. Hall), também morreu na atração original.