Final de “Viúva Negra” quase revelou que Natasha está viva

A cena pós-créditos de “Viúva Negra”, que se passa após a morte da heroína em “Vingadores: Ultimato”, poderia ter sido mais que um gancho para a série “Hawkeye”, do Gavião Arqueiro. A […]

Divulgação/Marvel Studios

A cena pós-créditos de “Viúva Negra”, que se passa após a morte da heroína em “Vingadores: Ultimato”, poderia ter sido mais que um gancho para a série “Hawkeye”, do Gavião Arqueiro.

A revelação dos detalhes é spoiler para quem ainda não viu o filme.

Após os créditos, “Viúva Negra” tem um salto temporal e mostra Yelena Belova (Florence Pugh) visitando o túmulo de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em Ohio. No local, ela assobia uma nota longa, reproduzindo um sinal que ela e a irmã compartilhavam quando eram crianças.

Em entrevista à revista Variety, a diretora Cate Shortland revelou que, originalmente, o filme terminaria com o som de uma resposta a esse assobio, sugerindo que Natasha estava viva. “Eu acho que nós não chegamos a gravar uma resposta. Mas conversamos sobre a possibilidade.”

Após muitas discussões, a ideia foi abandonada.

Em vez disso, quem aparece é Valentina Allegra de Fontaine, personagem de Julia Louis-Dreyfus introduzida em “Falcão e o Soldado Invernal”, que apresenta Yelena com uma missão. Nada menos que se vingar do homem supostamente responsável pela morte de sua irmã: Clint Barton, o Gavião Arqueiro.

Para os fãs mais otimistas, a revelação pode sugerir que a Marvel tem realmente planos de trazer Natasha de volta, apenas não agora.

O sucesso de bilheterias do filme tende a aumentar a pressão por uma continuação e, consequentemente, pela volta de Scarlett Johansson ao papel.