Júri do Festival de Veneza terá diretora de “Nomadland”

A organização do Festival de Veneza anunciou os integrantes do júri de sua edição deste ano. E a lista destaca a participação da cineasta chinesa (radicada nos EUA) Chloé Zhao, que venceu […]

Instagram/The Academy

A organização do Festival de Veneza anunciou os integrantes do júri de sua edição deste ano. E a lista destaca a participação da cineasta chinesa (radicada nos EUA) Chloé Zhao, que venceu o Oscar 2021 de Melhor Direção e Melhor Filme por “Nomadland”.

Além dela, a relação inclui a atriz inglesa Cynthia Erivo (“Genius: Aretha”), a belga Virginie Efira (“Benedetta”) e a canadense Sarah Gadon (“Indignação”), o diretor italiano Saverio Costanzo (“A Amiga Genial”) e o documentarista romeno Alexander Nanau (“Coletivo”).

Eles vão se juntar a outro vencedor do Oscar, o sul-coreano Bong Joon-Ho, diretor de “Parasita”, que foi anunciado anteriormente como presidente do júri da mostra principal.

O Festival de Veneza também definiu a cineasta bósnia Jasmila Zbanic (“Quo Vadis, Aida?”) como presidente do júri da seção Horizontes (Orizzonti), uma das principais mostras paralelas do evento. Entre os jurados desta competição, também se destaca outra diretora premiada, a norueguesa Mona Fastvold (“Um Fascinante Novo Mundo”).

Com abertura do filme “Madres Paralelas”, de Pedro Almodóvar, o Festival de Veneza 2021 vai acontecer entre os dias 1º e 11 de setembro.