Divulgação/Netflix

“Sombra e Ossos” foi vista 55 milhões de vezes na Netflix

O relatório trimestral da Netflix para investidores revelou que “Sombra e Ossos” (Shadow and Bone) foi a segunda série mais vista da plataforma nos últimos três meses.

A atração foi vista por 55 milhões de contas de assinantes desde seu lançamento em 23 de abril, atrás apenas de “Sweet Tooth”, a série mais assistida do trimestre, com 60 milhões de visualizações.

O desempenho revela que séries de fantasia são carros-chefes da Netflix. Mas também são mais caras e demoram mais para ser produzidas que as tramas adolescentes seguidamente encomendadas pela plataforma.

Graças ao sucesso de público, “Sombra e Ossos” já teve sua 2ª temporada encomendada. Além disso, seu showrunner tinha tanta fé neste êxito que mobilizou os roteiristas enquanto aguardava o sinal verde da Netflix. Como resultado, os próximos episódios já foram totalmente escritos.

Baseada na coleção de best-sellers juvenis de Leigh Bardugo conhecida como Grishaverso, a 2ª temporada deve adaptar o segundo livro da coleção, “Sol e Tormenta”. A trilogia original se completa com “Ruína e Ascensão”, mas a trama ainda segue em novas publicações – “Six of Crows: Sangue e Mentiras” (2016) e “Crooked Kingdom: Vingança e Redenção” (2017). Todos os livros foram publicados pela Editora Gutenberg no Brasil.

A série foi desenvolvida por Eric Heisserer, roteirista de “Birdbox” (2018) e “A Chegada” (2016), e se passa em um mundo de fantasia devastado pela guerra, onde a cartógrafa órfã Alina Starkov descobre um poder extraordinário: o dom da luz. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha. Enquanto aprende a controlar seus poderes, ela percebe que os aliados e inimigos não são tão diferentes assim e que nada nesse mundo é o que parece. Além de tudo isso, existem forças malignas em jogo, incluindo um grupo de criminosos muito carismáticos – e só a magia pode não ser suficiente para sobreviver.

O papel principal é desempenhado pela estreante Jessie Mei Li, uma jovem atriz inglesa com experiência teatral e que também estará no vindouro filme de Edgar Wright “Last Night in Soho”.

O elenco também destaca o conhecido Ben Barnes (de “Justiceiro”, “Westworld” e das “Crônicas de Nárnia”), além de Archie Renaux (“Hanna”), Freddy Carter (“Pennyworth”), Amita Suman (“The Outpost”), Kit Young (“A Midsummer Night’s Dream”) e Daisy Head (“Harlots”).

Veja abaixo o trailer oficial da produção.