Divulgação/Bananeira Filmes

Festival de Toronto vai exibir “Medusa”, de Anita Rocha da Silveira

O Festival de Toronto anunciou nesta quarta (28/7) uma nova leva de filmes que serão exibidos em sua edição de 2021, que acontecerá entre os dias 9 e 18 de setembro em formato híbrido.

Um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, o evento canadense exibirá longas que foram destaque em Cannes, entre eles o brasileiro “Medusa”, de Anita Rocha da Silveira. Elogiado pela crítica internacional durante a projeção francesa, o filme questiona o extremismo religioso na vida de uma comunidade e será exibido na mostra de Cinema Mundial Contemporâneo (Contemporary World Cinema).

O Brasil ainda será representado por duas coproduções internacionais da RT Features, produtora de Rodrigo Teixeira: “Bergman Island”, da francesa Mia Hansen-Love, nas sessões especiais, e “Murina”, da croata Antoneta Alamat Kusijanović, na Contemporary World Cinema.

Outros longas que foram destaques no Festival de Cannes também foram confirmados nas mostras paralelas, como “Drive My Car”, de Ryusuke Hamaguchi; “The Worst Person In The World”, de Joachim Trier; “Tre Piani”, de Nanni Moretti, e “Paris, 13th District”, de Jacques Audiard.

Já a principal mostra do evento recebeu reforço de “Belfast”, filme de Kenneth Branagh com Judi Dench; “The Electrical Life of Louis Wain”, de Will Sharpe, com Benedict Cumberbatch e Claire Foy; “Noite Passada em Soho”, de Edgar Wright, com Anya Taylor-Joy; “The Mad Woman’s Ball”, dirigido e estrelado por Mélanie Laurent; e o documentário “Jagged”, sobre Alanis Morissette.

As sessões especiais contarão ainda com “The Power of the Dog”, de Jane Campion, produção da Netflix selecionada para o Festival de Veneza; “Sundown”, do mexicano Michel Franco, também presente em Veneza; “The Eyes of Tammy Faye”, com Andrew Garfield e Jessica Chastain; e “Petite Maman”, da francesa Céline Sciamma.

A lista completa de filmes pode ser encontrada no site do Festival de Toronto (https://www.tiff.net/).