Sean Penn contracena com a própria filha no trailer de seu novo filme

A MGM divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Flag Day”, novo filme dirigido e estrelado por Sean Penn (“O Gênio e o Louco”). Trata-se de uma produção em família, em […]

Divulgação/MGM

A MGM divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Flag Day”, novo filme dirigido e estrelado por Sean Penn (“O Gênio e o Louco”).

Trata-se de uma produção em família, em que ele dirige e contracena com seus filhos adultos, Dylan e Hopper Penn, frutos de seu matrimônio com Robin Wright (de “House of Cards”).

Aos 28 anos, Dylan Penn (figurante em “Elvis & Nixon”) tem o maior destaque de sua carreira como protagonista da trama, uma filha com dificuldades para superar o legado carinhoso, mas sombrio do pai, um vigarista procurado pela polícia.

A trama é uma adaptação do livro de memórias “Flim-Flam Man: The True Story of My Father’s Counterfeit Life” (2005), escrito por Jennifer Vogel. A adaptação está a cargo do roteirista Jez Butterworth (criador da série “Britannia”), com quem Penn trabalhou em “Jogo de Poder” (2010).

O elenco de “Flag Day” também incluiu, entre outros, Josh Brolin (o Thanos de “Vingadores: Ultimato”), Katheryn Winnick (a Lagertha de “Vikings”) e Bailey Noble (a Adilyn de “True Blood”).

Como diretor, Sean Penn se destacou em filmes como “A Promessa” (2001) e “Na Natureza Selvagem” (2007), mas seu trabalho anterior atrás das câmaras, “A Última Fronteira” (2016), foi considerado um lixo, com míseros 4% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Por sinal, “A Última Fronteira” também marcou a estreia de Hopper Penn, dois anos mais novo que Dylan, como ator de longa-metragens.

Exibido no Festival de Cannes, “Flag Day” também não teve boa acolhida entre a crítica internacional, atingindo apenas 35% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A estreia está marcada para 20 de agosto nos EUA e não há previsão para o lançamento no Brasil.