Instagram/Courteney Cox

Courteney Cox admite mágoa com indicações de “Friends” ao Emmy

Com a divulgação dos concorrentes aos prêmios Emmy deste ano, a atriz Courteney Cox deixou de ser a única integrante de “Friends” sem nenhuma indicação ao troféu da Academia de Televisão dos EUA. Entretanto, a nomeação não aconteceu por seu trabalho de intérprete e sim pela produção do especial “Friends: The Reunion”, da HBO Max.

Courteney Cox é uma das produtoras executivas, ao lado dos demais colegas de elenco e dos criadores do programa original, Marta Kauffman e David Crane. E embora a atriz tenha ficado feliz pelo reconhecimento do programa na categoria de Melhor Especial de Variedades, ela admitiu que não foi a indicação com a qual sonhava.

“Honestamente, estou muito feliz que o reencontro tenha sido reconhecido porque eu acho que é maravilhoso”, disse Cox à revista Entertainment Weekly. Mas acrescentou: “Esse não é exatamente o Emmy que eu estava procurando. Estou sendo honesta com você.”

Para a atriz, a consagração de “Friends: The Reunion” é mais uma conquista do produtor e diretor Ben Winston, responsável pela reunião. “Estou feliz por fazer parte disso… naquele mesmo estúdio, no mesmo Stage 24, com aquelas pessoas incríveis que eu amo tanto. E estou muito emocionada, mas esse Emmy realmente pertence a Ben Winston”, afirmou, destacando que ele “fez um ótimo trabalho”.

Em junho passado, ela desabafou ao radialista Howard Stern, na SiriusXM, que ser conhecida como a única estrela de “Friends” sem indicação ao Emmy era algo que a incomodava. “Sim, sempre machucou meus sentimentos”, disse na ocasião. “Quando todos os membros do elenco foram indicados, menos eu, definitivamente machucou meus sentimentos. Fiquei feliz por todos, e então finalmente me liguei, ‘Oh, eu sou a única?’. Isso machuca.”

A 73ª edição do Emmy acontecerá no dia 19 de setembro em Los Angeles, nos EUA, com transmissão ao vivo no Brasil pelo canal pago TNT.