Continuação de “Pantera Negra” começa a ser filmada

As filmagens da continuação de “Pantera Negra”, chamada em inglês de “Black Panther: Wakanda Forever”, começaram nesta semana no Pinewood Studios de Atlanta, nos Estados Unidos. A informação foi revelada pelo presidente […]

Divulgação/Marvel

As filmagens da continuação de “Pantera Negra”, chamada em inglês de “Black Panther: Wakanda Forever”, começaram nesta semana no Pinewood Studios de Atlanta, nos Estados Unidos. A informação foi revelada pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, em entrevista à revista Variety.

Escrito e dirigido por Ryan Coogler, responsável pelo primeiro filme, o longa trará os atores do elenco original de volta, com a exceção do falecido Chadwick Boseman, intérprete do personagem-título, que faleceu em agosto de 2020 de câncer de cólon.

“É claramente muito tocante [fazer o filme] sem Chad. Mas todos estão muito animados em trazer o mundo de Wakanda de volta ao público e aos fãs. Vamos fazer isso de uma forma que deixará o Chad orgulhoso”, disse Feige.

Os detalhes da trama, que tem estreia marcada para 8 de julho de 2022, permanecem em segredo. Mas a ideia é apresentar melhor todos os personagens secundários do filme original e destacar a nação africana governada pelo herói. Além disso, o Marvel Studios planeja lançar uma série sobre Wakanda, que será estrelada por Danai Gurira (Okoye em “Pantera Negra”), após o lançamento do longa nos cinemas.

Lançado em 2018, “Pantera Negra”, o filme que apresentou a avançada nação de Wakanda, foi um dos maiores sucessos a Marvel nos cinemas, vencendo três Oscars e arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias mundiais.