Divulgação/Marvel

Danai Gurira vai estrelar série sobre Wakanda na Disney+

A atriz Danai Gurira, que interpretou a guerreira Okoye em “Pantera Negra” e nos dois últimos filmes dos “Vingadores”, vai retomar o papel numa série sobre Wakanda, que está sendo desenvolvida por Ryan Coogler, o diretor do filme do herói africano, para a plataforma de streaming Disney+.

O nome de Gurira é o primeiro a vazar do elenco da produção, que ainda não foi anunciada oficialmente, mas faz parte dos planos de expansão do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês) mencionados por Coogler ao fechar um contrato de desenvolvendo com a Disney em fevereiro passado.

Okoye é a general das Dora Milaje, as guerreiras amazonas africanas da Marvel, além de chefe das forças armadas de Wakanda.

Com a atração, Gurira voltará a estrelar uma série após abandonar “The Walking Dead” – onde vivia Michonne – em março do ano passado.

Mas ela não será a primeira wakandana a aparecer numa série do Marvel Studios. Neste ano, a atriz Florence Kasumba retomou seu papel como a guerreira Ayo, outra membro das Dora Milaje, em vários episódios de “Falcão e o Soldado Invernal”.

Por enquanto, a série teve poucos detalhes revelados, mas sua trama deve ser um desdobramento da continuação de “Pantera Negra”. Coogler reformatou o segundo filme do herói após a morte de Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra, para enfatizar os diversos personagens da nação africana. Intitulado, em inglês, “Black Panther: Wakanda Forever”, a produção começará a ser rodada daqui a poucas semanas, visando um lançamento em julho de 2022.

Lançado em 2018, “Pantera Negra”, o filme que apresentou a avançada nação de Wakanda, foi um dos maiores sucessos a Marvel nos cinemas, vencendo três Oscars e arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias mundiais.