Divulgação/Amazon

“A Guerra do Amanhã” terá continuação

A luta continua. “A Guerra do Amanhã” vai ganhar continuação na Amazon Prime Video.

O sinal verde veio após o lançamento do longa se tornar a maior estreia dentre todas as produções da Amazon. A afirmação foi feita pelo astro Chris Pratt durante o fim de semana passado.

Aparentemente, o filme teria mesmo superado todas as expectativas. Embora – como muitos outros streamers – a Amazon não forneça números de visualizações, Pratt comemorou no Instagram que o filme quebrou vários recordes em suas primeiras 48 horas e virou “o nº 1 do mundo”, liderando o streaming em vários países, incluindo no Brasil, segundo fontes.

Em compensação, foi considerado um amontado de clichês pela crítica internacional e obteve teve apenas 54% de aprovação no Rotten Tomatoes – medíocre.

A trama acompanha viajantes do tempo que chegam aos dias atuais para advertir a humanidade sobre uma guerra contra uma espécie alienígena mortal. Eles querem recrutar soldados e civis para serem transportados ao futuro e se alistarem na luta. O personagem de Pratt é um dos voluntários, um professor de ensino médio e pai de família que se dispõe a salvar o mundo para sua filha, o que o faz lutar ao lado dela própria adulta no futuro (Yvonne Strahovski, de “The Handmaid’s Tale”) e também de seu pai distante (JK Simmons, de “Whiplash”).

A sequência vai trazer de volta o roteirista Zach Dead, o diretor Chris McKay e grande parte do elenco original.