Wallis Day revela visual da nova Batwoman

A season finale de “Batwoman” terá várias novidades. A rede The CW divulgou o teaser que apresenta a transformação de Luke Fox no herói Batwing e o surgimento de um novo criminoso […]

Twitter/Wallis Day

A season finale de “Batwoman” terá várias novidades. A rede The CW divulgou o teaser que apresenta a transformação de Luke Fox no herói Batwing e o surgimento de um novo criminoso com os poderes de Bane. Ao mesmo tempo, a atriz Wallis Day publicou em suas redes sociais as primeiras fotos de seu uniforme como a terceira Batwoman da série.

Wallis Day é uma adição recente ao elenco. Ela interpreta uma nova versão de Kate Kane, identidade da primeira Batwoman, que foi vivida por Ruby Rose na 1ª temporada. Desfigurada por um acidente de avião, Kate passou por uma cirurgia plástica e lavagem cerebral para virar uma Batwoman top model maligna. Na trama, ela é levada a acreditar que é Circe Sionis, filha modelo e psicopata do criminoso Máscara Negra, que, após enganar seus melhores amigos, apodera-se do arsenal da heroína e recria o uniforme para expressar sua personalidade fashion e violenta.

O “novo Bane” é resultado do roubo do arsenal da Batcaverna. Entre os diversos troféus levados por Circe está o veneno do criminoso original, que será usado para dar superpoderes ao agente renegado Russel Tavaroff (Jesse Hutch). Esta transformação também aconteceu nos quadrinhos, onde o vilão assumiu o codinome de Menace.

Batwing, por sua vez, foi introduzido em 2011 na família de títulos de Batman como uma espécie de “Batman da África”. O uniforme foi originalmente trajado por David Zavimbe, um policial congolês, mas acabou assumido por Luke Fox a partir de 2014. A série vai refletir essa segunda fase do herói, com a transformação de Luke em Batwing no final do segundo ano da produção.

O último capítulo da temporada vai ao ar no próximo domingo (27/6) nos EUA.

No Brasil, a série é exibida pelo canal pago HBO.