Instagram/Vin Diesel

Anitta vai parar na capa da Billboard com a trilha de “Velozes e Furiosos 9”

Anitta foi parar na capa da revista americana de música Billboard, ao lado do ator Vin Diesel e do cantor Nicky Jam, de ascendência porto-riquenha. Sob o título “Acelerando o Reggaeton”, a reportagem de capa tem como pauta a trilha de “Velozes e Furiosos 9” e o fato de a franquia ajudar a divulgar artistas latinos.

Em sua participação, Anitta apontou como difere da chamada “explosão latina”, que tem predominância de gravações em espanhol.

“É muito difícil ver filmes filmados no Brasil. Além disso, todo mundo está sempre dizendo que a música latina está explodindo e que é tão fácil para mim, e eu fico tipo, ‘Eu sou brasileira! Eu nem falo espanhol.’ Tive que aprender espanhol. Nós nem ouvimos música latina. É uma coisa totalmente diferente! Pra mim mesmo estar aqui é tão difícil. Quantos brasileiros você vê aqui?”

Sobre sua participação na trilha sonora, ela explicou que foi um convite da produção. “Eles me disseram que o conceito era de uma mensagem forte, poderosa e feminina que falasse sobre força e agressividade de uma forma positiva e muito relacionada ao filme. E adorei porque é muito eu”, ela explicou. O resultado foi a música “Furiosa”, que está tendo maior destaque na divulgação do longa.

Vale apontar que, nos bastidores da entrevista, rolou um papo entre Anitta e Vin Diesel que pode virar uma nova parceria musical. Diesel tem investido numa carreira paralela na música, em parceria com o DJ Kygo, e está de olho em novas oportunidades para cantar.

“Velozes e Furiosos 9” estreia nesta quinta (24/6) nos cinemas brasileiros, um dia antes do lançamento nos EUA.