Vídeo revela trem nazista e bastidores de “Indiana Jones 5”

Um vídeo oficial da malha ferroviária de York, no Reino Unido, revelou vários detalhes da produção de “Indiana Jones 5”, com destaque para um trem antigo com emblemas nazistas. Veja baixo. O […]

Divulgação/Paramount

Um vídeo oficial da malha ferroviária de York, no Reino Unido, revelou vários detalhes da produção de “Indiana Jones 5”, com destaque para um trem antigo com emblemas nazistas. Veja baixo.

O registro indica que o arqueólogo aventureiro voltará a enfrentar o exército do IIIº Reich. O problema é como eles vão se encaixar na trama. Afinal, o filme anterior, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” já era situado em 1957, bem depois da queda do regime nazista. E vale lembrar que aquela produção foi filmada há 13 anos. Se a passagem de tempo fosse respeitada, o novo filme colocaria o herói em 1970.

A presença de nazistas reforça rumores de que o astro Harrison Ford será rejuvenescido digitalmente para estrelar o novo longa.

Anteriormente, Indiana Jones enfrentou nazistas no primeiro filme, “Caçadores da Arca Perdida”, lançado em 1981, e no terceiro, “Indiana Jones e a Última Cruzada”, de 1989.

Em desenvolvimento desde 2015, quando foi anunciado pelo então CEO da Disney, Bob Iger, “Indiana Jones 5” demorou para sair do papel por ter um roteiro inicial recusado. A ideia de David Koepp era uma continuação direta de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, que ele também escreveu. Mas o estúdio preferiu uma nova história de Jonathan Kasdan, filho de Lawrence Kasdan (o roteirista de “Os Caçadores da Arca Perdida”). Pai e filho trabalharam juntos recentemente em “Han Solo: Uma História Star Wars”.

Mas os atrasos também foram causados por Steven Spielberg, que não conseguiu conciliar sua agenda de filmagens. O cineasta vinha adiando seguidamente os planos da produção, sempre priorizando outro filme sobre seu retorno à Indiana Jones. Até que, pressionado pela Disney, preferiu abrir mão da direção. Assim, o quinto longa será o primeiro da franquia sem o diretor original.

No lugar de Spielberg, a direção está a cargo de James Mangold (“Logan”). Só a trilha sonora, assinada por John Williams, e o intérprete do protagonista continuarão os mesmos do filme inaugural de 1981.

Já o elenco contará ainda com Boyd Holbrock (também de “Logan”), Mads Mikkelsen (“Druk – Mais uma Rodada”), Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), Thomas Kretschmann (“Vingadores: Era de Ultron”) e Shaunette Renée Wilson (“The Resident”).

A produção tem previsão de estreia para julho de 2022.