“The Mosquito Coast” é renovada para 2ª temporada

A Apple TV+ anunciou a renovação de “The Mosquito Coast” para sua 2ª temporada. A história baseada no romance de Paul Theroux, publicado em 1981, já tinha sido levada aos cinemas em […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ anunciou a renovação de “The Mosquito Coast” para sua 2ª temporada.

A história baseada no romance de Paul Theroux, publicado em 1981, já tinha sido levada aos cinemas em 1986, mas a série é bem diferente, com muitas liberdades em relação ao material original.

No filme “A Costa do Mosquito”, estrelado por Harrison Ford nos anos 1980, a motivação para o protagonista conduzir sua família para as florestas da América Latina era a desilusão com os Estados Unidos e o desejo de criar uma utopia. Já na série, ele está literalmente em fuga dos EUA, situação que alimenta tensão, suspense e problemas na dinâmica familiar. E esta não é a única mudança. O filho mais velho virou uma garota.

Com a renovação, novas alterações devem ser introduzidas. Em conversa recente com o site Deadline, o ator Justin Theroux (“The Leftovers”) comentou que, apesar do romance ter “seu próprio final finito… ainda é meio que incerto em quais áreas vamos entrar se tivermos sorte de ter uma 2ª, 3ª ou 4ª temporadas”.

A principal curiosidade da nova produção é justamente a escalação de Justin Theroux no papel principal. Ele é sobrinho do escritor do livro em que a trama se baseia.

O resto do elenco destaca Melissa George (“30 Dias de Noite”) como sua esposa e os jovens Gabriel Bateman (“Brinquedo Assassino”) e Logan Polish (“Sonhando Alto”) como seus filhos.

A adaptação está a cargo do produtor-roteirista Neil Cross (criador da série “Luther”) em parceria com Tom Bissell (“Artista do Desastre”). Eles coproduzem a atração com o cineasta Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”), que assinou a direção dos dois primeiros episódios. O que, por sinal, resultou num série com visual extremamente cinematográfico.

Com episódios disponibilizados semanalmente, a 1ª temporada se encerra na sexta (4/6) com o sétimo capítulo, dirigido pela cineasta Clare Kilner (“Muito Bem Acompanhada”), na plataforma de streaming da Apple.